Mais
×

Como fazer cartões de visita em um computador Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

John Williams, da Entrepreneur Magazine, dá cinco dicas para criar cartões de visita que deixam uma boa primeira impressão. Ele recomenda usar um designer profissional, manter um layout simples, usar o tamanho padrão para cartões, ser seletivo sobre a informação incluída e manter a parte traseira do cartão em branco ou usá-la para informações complementares. Muitos aplicativos estão disponíveis para os usuários do Mac que desejam criar seu próprio cartão de visitas.

Instruções

O software de criação de cartões no Mac permite que você modifique as cores (stylish business cards vector illustration image by Suto Norbert from Fotolia.com)
  1. Crie o cartão usando o aplicativo da Apple (veja Recursos). O aplicativo inclui 17 modelos que podem ser modificados. Além disso, é possível fazer download de outros modelos a partir do site iWorkCommunity. Depois de ter feito o download de um modelo, clique no texto e nos elementos de design para modificar as características, como escrita, a cor e o layout. O Pages também permite que você arraste uma arte e uma foto de outros aplicativos para personalizar ainda mais o seu cartão de visitas.

  2. Use o Microsoft Word para Mac para criar o cartão de visitas (veja Recursos). O programa inclui três modelos básicos para cartões e é possível modificá-los na opção "Galeria do projeto". Para mudar os gráficos ou cores do cartão, clique na aba "Página mestra", que fica no canto inferior direito e acesse a opção "Formato automático", que fica no menu "Formatação". Além disso, existe a opção de usar a ferramenta de "Rótulos" para criar um cartão baseado em um texto simples.

  3. Crie um cartão de visitas usando o Business Card Composer (veja Recursos), um shareware para Mac. Ele inclui mais de 740 modelos na janela "Assistant" (Assistente); é possível importar gráficos como clipart, formas geométricas e suas próprias imagens. É possível ajustar cores, adicionar efeitos especiais e criar partes com mudanças de tonalidade para modificar o design do cartão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article