Mais
×

Como fazer uma cartola com papel de dobradura

Atualizado em 20 julho, 2017

Pode estar um dia chuvoso ou pode ser qualquer sábado de preguiça, as chances de seu filho querer brincar com fantasias são imensas. Talvez ele não esteja querendo um smoking, mas sim uma cartola. Felizmente, você não precisa gastar dinheiro comprando uma cartola cara, é só fazer uma com papel de dobradura. Ela não só é mais barata como é uma oportunidade de fazer sua criança participar de sua construção.

Instruções

Cartola (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    Começando a construção de seu papel

  1. Decida o quão grande você quer que a abertura do chapéu fique. Você pode pegar uma um pedaço do papel de dobradura e marcar a cabeça da criança ou você pode usar uma lata, as de café são boas para isso. Corte o excesso do papel. Deixe uns 3 cm de sobra para conseguir colar as dobras.

  2. Faça uma linha de cola ao longo da borda do papel para fazer a colagem do cilindro. Faça de forma que a cola que você colocou em uma das bordas do chapéu fique por baixo da outra borda.

  3. Depois que a cola secar, coloque outro pedaço de papel sobre a mesa. Coloque o cilindro sobre o topo do papel. Use a fita adesiva para colar a borda em volta do cilindro. Para segurar melhor o papel e durar mais tempo, você pode usar cola. Depois que você fez isso, vire o cilindro e corte as sobras do papel em volta do topo do chapéu. Este será o seu topo.

  4. Coloque outra folha de papel na mesa. Coloque o cilindro sobre esse papel. Trace o cilindro na folha. Faça um segundo cilindro sobre esse papel. Dependendo do tamanho que você quer que fique a borda do chapéu, meça um círculo com o mesmo centro do outro cilindro só que com um raio 5 cm maior do que o outro cilindro. Uma forma fácil de fazer isso é amarrar um barbante em uma caneta e segurá-la sobre o centro do círculo. Aumente o tamanho da corda em 5 cm em comparação com o círculo original.

  5. Depois dos dois círculos desenhados, corte as bordas. Faça um furo no centro do círculo e comece a cortá-lo por esse furo, dessa forma você cortará o papel sem estragar as bordas.

  6. Corte oito fendas de 3,5 cm ao longo da borda do cilindro, essas fendas deverão estar na borda do cilindro com o espaçamento igual. Elas permitirão a você conectar o cilindro facilmente a borda. Basta colocar o cilindro em cima da borda e colar a aba que você acabou de fazer na borda. Você pode usar a cola para acelerar o processo. Depois de colar as oito abas na borda do cilindro, seu chapéu estará terminado.

O que você precisa

  • Papel de dobradura na cor preta
  • Cola
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article