×
Loading ...

Meu cartucho de tinta colorida HP não funciona

Atualizado em 23 março, 2017

A Hewlett-Packard projeta várias impressoras e computadores de qualidade, sendo que a maioria da linha de produtos dela tem preços acessíveis e outras características que os tornam bons investimentos. No entanto, uma impressora de jato de tinta pode, às vezes, desenvolver uma falha ou ter problemas. Caso possua um cartucho de tinta colorida HP que não funciona, há algumas coisas que podem ser feitas para tentar fazer o aparelho funcionar novamente.

Instruções

É possível consertar os cartuchos de tinta colorida HP (ink cartridges image by itsallgood from Fotolia.com)
  1. Remova e troque o cartucho de tinta colorida HP. Abra a tampa da impressora colorida e libere o mecanismo de trava, caso haja, então puxe o cartucho para cima e para fora até que seja solto do suporte. Faça o processo inverso para instalá-lo novamente, mas observando se a peça faz um "clique" quando inserida e se o mecanismo de trava está completamente fechado.

    Loading...
  2. Verifique os compartimentos do cartucho cuidadosamente para ver se ele está instalado em local errado, o que pode ocasionar uma impressão de maneira incorreta. Reinsira o cartucho no compartimento correto, caso esse seja o problema.

  3. Remova o cartucho de tinta colorida e veja se a fita que tampa o cabeçote de cobre para impressão ainda não foi removida. Remova as fitas visíveis no cartucho e reinsira-o na impressora.

  4. Execute um ciclo de limpeza automática na impressora, seguindo as instruções do manual. A maioria dos modelos de impressoras HP possui o ciclo de limpeza disponível no menu principal de operação na tela de LCD do aparelho.

  5. Limpe manualmente os contatos de cobre no cartucho de tinta. Umedeça um pano macio com água morna e coloque os cabeçotes de cobre no pano úmido por alguns segundos. Limpe-os suavemente para remover a tinta seca ou resíduos de entupimento. Limpe também as laterais e parte inferior do cartucho, para depois reinseri-lo na impressora.

  6. Substitua o cartucho de tinta colorida HP que não funciona por um novo. Caso esteja usando um cartucho de outra marca ou reabastecido, substitua-o por um original da HP.

Loading...

Dicas

  • Não é necessário concluir cada etapa nesse processo. Siga as instruções até identificar e solucionar o problema específico.
  • Caso nenhum desses passos seja eficaz, o problema pode ser com a impressora. Leve-a em uma assistência técnica.

Aviso

  • Não deixe o cabeçote de cobre do cartucho entrar em contato com a sua pele.

O que você precisa

  • Manual da impressora
  • Pano macio
  • Água morna
  • Cartucho de tinta colorida para substituição

Referências

Loading ...
Loading ...