Como carvão ativado é feito?

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como carvão ativado é feito?
O carvão ativado é comumente usado nas medicinas tradicional e alternativa (activated charcoal on white image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

O que é carvão ativado?

Carvão ativado é comumente usado nas medicinas tradicional e alternativa. Ele absorve uma grande quantidade de toxinas e contaminantes do interior do corpo. É dado a crianças e animais que acidentalmente se envenenaram bebendo produtos de limpeza. Não é o mesmo carvão usado em churrascos. O carvão ativado é muito poroso e absorve toxinas rapidamente. É feito de carbono moído em grãos muito finos, do tamanho de uma partícula de pó, que funcionam como esponjas. Em seguida, o material é ativado através de diferentes processos.

Como carvão ativado é feito?
Carvão ativado absorve toxinas rapidamente (activated charcoal image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Ativando o carvão

Ativar o carvão permite absorver tudo com o que entra em contato com ele. Comer uma colher de carvão ativado é como engolir milhões de esponjas minúsculas. Cada poro dentro do grão de carvão vegetal absorve algo nocivo e o elimina através do trato digestivo. O material é uma armadilha que aprisiona produtos químicos orgânicos, nitratos e toxinas.

Como carvão ativado é feito?
O material é uma armadilha que aprisiona produtos químicos orgânicos, nitratos e toxinas (activated charcoal on white image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

A carbonização

A carbonização é o primeiro processo e envolve ativar o carvão com gases para abrir poros. O carvão é, em seguida, colocado num recipiente onde é tratado a uma temperatura de 600-900° C, sem ar. Em seguida é infundido com nitrogênio e argônio. O material é então exposto ao vapor e oxigénio, a temperaturas que variam entre 650-1.200° C.

Como carvão ativado é feito?
Carbonização é o primeiro processo (activated charcoal image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Ativação química

Outro método para produzir carvão ativado é através de um processo de ativação química. Produtos químicos, tais como ácido fosfórico, hidróxido de sódio, cloreto de zinco e hidróxido de potássio, são usados ​​para abrir os poros do material. O carvão é então tratado sem oxigênio, a temperaturas que variam entre 450-900º C. A ativação química é um processo muito mais curto. Todavia, esse método pode, por vezes, deixar vestígios de certas substâncias químicas, em pequenas quantidades

Como carvão ativado é feito?
Produtos químicos são usados ​​para abrir os poros do material (activated charcoal on white image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Apresentações

O carvão ativado pode ser feito na forma de pó ou de grânulos. Partículas menores são preferidas mas o carvão ativado em pó é um pouco mais caro, porque pedaços menores são mais eficazes. A teoria é que os pedaços menores viajam de forma mais eficaz através do sistema digestivo.

Como carvão ativado é feito?
O carvão ativado pode ser feito na forma de pó ou de grânulos (blue granulated pharmaceutic image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível