on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Carvão mineral ou briquete de carvão

Atualizado em 16 junho, 2017

Há um debate em curso entre as pessoas que adoram churrasco: qual é deles é melhor, os briquetes de carvão ou o carvão mineral? Os puristas podem dizer que preferem o mineral, enquanto outros afirmam que os briquetes são mais adequados.

Briquete de carvão (Image by Flickr.com, courtesy of Robert S. Donovan)

Mineral

O carvão mineral, também conhecido como carvão natural, acende e queima rapidamente, deixando poucas cinzas, além de não conter aditivos.

Loading...

Briquetes

Os briquetes de carvão podem demorar mais tempo para acender. Geralmente, adiciona-se petróleo e outros aditivos a eles para acelerar a ignição. A limpeza da churrasqueira é trabalhosa porque resta uma grande quantidade de cinzas depois que o fogo se apaga.

Custo do carvão mineral

O carvão mineral é caro e difícil de encontrar em algumas áreas, onde ele só pode ser adquirido por meio de encomendas online.

Custo dos briquetes de carvão

Os briquetes de carvão são baratos e fáceis de encontrar. Eles estão disponíveis em muitos tipos diferentes de lojas, de supermercados a drogarias.

Sabor

O sabor final dos alimentos grelhados com carvão mineral é aproximadamente o mesmo que aquele resultante da utilização de briquetes, embora algumas pessoas afirmem que os briquetes que acendem mais rápido deixam um gosto desagradável.

Conclusão

Se você não gosta da presença de aditivos em seu carvão, então use o mineral, mas se estiver com pressa e preferir uma maneira barata de grelhar os alimentos, os briquetes são a melhor opção.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...