×
Loading ...

Como fazer uma casa de boneca usando caixas de leite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Artesanatos que usam materiais reciclados e sustentáveis estão cada vez mais populares entre adultos e crianças. Tirar um tempo para trabalhar em um projeto que incorpora produtos reciclados com o seu filho ou aluno é uma boa maneira de transformar um simples artesanato em uma experiência de aprendizagem para a vida. Ao utilizar materiais reciclados, as crianças aprendem a economizar e reutilizar. Isso também ajuda-os a sentirem o mérito que há em seu próprio trabalho manual. Com duas a quatro caixas de leite, você pode construir uma bela casa de bonecas que pode ser decorado de forma barata e criativa.

Instruções

Transforme suas caixas de leite em uma linda casa de bonecas (pouring milk image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Com uma tesoura, corte a parte de cima das caixas de leite uniformemente para criar caixas de retângulo. Para fazer uma única casa de boneca de dois quartos, você vai precisar de duas caixas. Para uma de quatro quartos, com andar, você vai precisar de quatro caixas.

    Loading...
  2. Coloque as caixas de lado numa superfície plana, com o lado aberto virado para você. Coloque-as lado a lado para formar duas "salas". Use a pistola para colar os lados que tocam. Pressione um pouco os lados da caixa. Para uma casa de andar, siga o passo 3; para uma casa térrea, pule para o passo 4.

    Recorte a parte de cima das caixas de leite (scissors image by timur1970 from Fotolia.com)
  3. Meça o comprimento e largura do "teto" das caixas coladas. Corte um pedaço de papelão na mesma medida. Com a pistola, cole o "telhado", pressionando firmemente o papelão na parte superior das caixas. Isso fará com que a casa tenha um piso mais resistente entre os andares. Repita o passo 2. Cole a parte de baixo desses dois novos quartos na parte superior do papelão, que está agora colado no topo dos primeiros dois quartos. Agora você tem duas caixas empilhadas uma em cima da outra, formando quatro quartos.

  4. Cubra o lado de fora da casa de bonecas com papel de construção, cortando o papel de forma que se ajuste ao comprimento e largura dos lados. Cole o papel, utilizando a pistola, ao longo dos quatro lados e atrás das caixas adjacentes. Espere a cola secar.

    Cubra o lado de fora da casa de bonecas com papel de construção (paper samples for business cards image by Adam Radosavljevic from Fotolia.com)
  5. Meça as paredes internas das salas de papelão com a régua e corte o papel de embrulho (papel de seda ou restos de papel de parede) nas mesmas medidas. Cole o papel nas paredes internas das salas com cola escolar. Você pode optar por deixar o "teto" dos quartos sem papel.

  6. Meça o "piso" de cada quarto da caixa e corte os retângulos de feltro de acordo com as medidas. Passe cola no chão de cada quarto e pressione firmemente o feltro ("tapete") no chão.

    Recorte retângulos de feltro e use como carpete para os quartos da casa de boneca (marker image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  7. Use a seção de casa de um catálogo para encontrar fotografias de janelas com cortinas ou painéis, e recortá-los com a tesoura. Com a cola escolar, coloque as janelas onde quiser dentro dos quartos. Use as seções da aprimoramento do catálogo para encontrar fotos de janelas ou portas externas e recortar para colar no exterior da casa de bonecas.

Loading...

O que você precisa

  • 2 a 4 caixas de leite
  • Tesoura
  • Régua
  • Lápis
  • Papelão
  • Pistola de cola
  • Cola-bastão
  • 8 a 10 folhas de papel de construção 20,5 cm por 28 cm
  • Papel de embrulho, papel de seda ou restos de papel de parede
  • Catálogo de decoração para casas
  • Cola escolar
  • 6 retângulos de feltro 23 cm por 30 cm

Recursos

Loading ...
Loading ...