on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma casa de bonecas de papelão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma casinha de bonecas para uma criança brincar tem duas serventias. Primeiro, é uma maneira barata de dar um brinquedo novo à sua filha. Segundo, é um projeto divertido que pode envolver toda a família. Além disso, construir uma casa de bonecas de papelão é muito simples e não requer muitas ferramentas.

Instruções

Fazer uma casinha de bonecas é divertido para crianças e adultos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Encontre uma caixa de papelão grande, como as usadas para transportar eletrodomésticos e móveis. Se não achar uma em casa, ela pode ser facilmente encontrada perto de lojas e mercados. Também é possível comprar caixas de papelão de papelarias e transportadoras.

    Loading...
  2. Corte as bordas da caixa, de modo a obter quatro lados e oito abas. Usa a tesoura e tente cortar o mais reto possível.

  3. Na face que era o lado da caixa, desenhe duas linhas horizontais retas ao redor da parte exterior do papelão. Essa é a parte que ficava do lado de fora da caixa. Use o lápis e a régua. As linhas devem ser feitas de modo a dividir o papelão em três partes iguais.

  4. Corte uma das divisões externas desenhadas na caixa.

  5. No lado oposto do papelão, que não foi cortado, desenhe uma porta. Faça com que a porta vá até a linha, dividindo as duas seções remanescentes. Faça a porta da largura que preferir.

  6. Corte um dos lados da porta e o topo da porta, deixando-a livre para abrir e fechar.

  7. Desenhe janelas na divisória final e corte-as. Essa peça de papelão será a frente da casa.

  8. Pegue dois dos três lados que sobraram e divida em três partes iguais, como a frente.

  9. Pegue um dos lados divididos do passo anterior e cole ao canto interior esquerdo, em um ângulo de 45º. Os lados que estavam fora da caixa, com impressões ou logotipos, devem ficar para dentro da casa. A estrutura deverá ter o formato de "L", com o lado da frente e o lado com portas e janelas sendo a parte vertical do "L".

  10. Pegue o lado que sobrou do passo 8 e repita o passo 9. A parte que falta será o topo da casa e a área com a porta o fundo da casa. A casa agora deve ter três paredes, com a frente e os lados esquerdo e direito em seu lugar.

  11. Pegue o lado que sobrou da caixa e cole ao fundo da casa, formando o piso.

  12. Cole uma das abas à parte de cima da frente da casa em um ângulo. Faça-o de modo que as pontas da aba estejam presas aos cantos traseiros dos lados e a outra ponta da aba esteja presa ao todo da frente da casa. Esse será o telhado.

  13. Corte o excesso de papelão nos lados da casa, que são as partes que vão além dos lados e do telhado.

  14. Pinte a casa como preferir ou deixe sua filha decidir.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa grande de papelão
  • Tesoura
  • Lápis
  • Régua
  • Cola
  • Tinta

Referências

Loading ...
Loading ...