Como fazer uma casa para cachorro com chão de cimento

Escrito por bill herrfeldt | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Nada é bom demais para seu amigo de quatro patas. Então, quando for a hora de construir uma casinha para ele, você irá querer que ela seja o mais confortável possível. É claro, você pode comprar uma casa já pronta, mas você realmente deseja que seu cão tenha algo especial. Siga esses passos e você irá construir a casa de cachorro dos seus sonhos - e dos dele.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Assegure-se de que a casa tenha o tamanho adequado. Sua largura e seu comprimento devem ser 30 e 40 cm maiores do que o seu cão, respectivamente, e sua altura deve ser cerca de 20 cm mais alta que o seu cão na frente, e cerca de 7,5 cm mais alta que o seu cão na parte de trás da casinha.

  2. 2

    Mantenha seu cão seco fazendo um telhado angular. Baseie seus cálculos nas medidas determinadas na etapa 1. Os lados da casinha devem ser idênticos, então tire as medidas, e em seguida, corte os painéis laterais com uma serra circular. Faça a instalação com parafusos resistentes às diversas condições climáticas. Use madeira não tratada para fazer a casinha, com exceção da sua base, pois os produtos químicos contidos nesses materiais são tóxicos para os animais.

  3. 3

    Reforce a casinha adicionando suportes de tiras de madeira compensada nas quinas, parafusando-as para prender. Anexe os reforços nos lados e na parte traseira da casa usando parafusos.

  4. 4

    Isole as paredes da casinha de forma que seu animal fique aquecido no inverno e não passe muito calor no verão. Depois de instalar o isolamento, cubra com madeira compensada de 6 mm de espessura para impedir que seu cachorro coma o isolamento.

  5. 5

    Faça uma porta para a casinha. Ela deve ter uma abertura que seja de aproximadamente 5 cm mais alta do que as costas do animal e 7,5 cm mais larga do que o seu corpo. Em seguida, instale-a e firme-a com parafusos resistentes ao tempo.

  6. 6

    Instale o telhado, que deve se estender por 2,5 cm além da porta para ajudar a proteger da chuva. Facilite a limpeza instalando-o com dobradiças resistentes ao tempo na parte de trás da casinha. Uma vez no local, cubra com papel de piche.

  7. 7

    Finalmente, faça o telhado à prova d'água usando telhas de asfalto. Certifique-se de que os pregos que você utilizou não estão expostos na parte inferior do telhado, porque eles podem ser perigosos para seu cão. Instale as telhas, iniciando na parte inferior do telhado, sobrepondo-as à medida em que o trabalho avança. Quando terminar, use uma pequena quantidade de cimento para ajudar a manter a umidade.

  8. 8

    Faça o piso de concreto escavando cerca de 10 cm em uma área que tenha a mesma dimensão da casinha. Coloque a forma para o concreto - feita com madeira e pregos - e despeje a massa pela forma, alisando a superfície com um nivelador de concreto, que você poderá alugar. Uma vez que o concreto estiver seco, você pode colocar e prender a casinha completa no local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível