Como trabalhar em casa

Escrito por molly thompson | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como trabalhar em casa
Monte um espaço dedicado ao trabalho em sua casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Seja administrando seu próprio negócio ou trabalhando a distância para seu emprego normal, atuar em casa oferece diversos benefícios. Você pode economizar com transporte e roupas trabalhando assim e normalmente terá flexibilidade em seu horário, principalmente se for seu próprio negócio. Antes de tomar a decisão de trabalhar em casa, certifique-se de que você entende os desafios, principalmente os que envolvem uma delimitação clara entre trabalho e vida no lar.

Outras pessoas estão lendo

Estabeleça uma rotina igual à de negócios

Gerenciar percepções – suas e de outras pessoas - é um forte componente do trabalho em casa. As pessoas muitas vezes acham que trabalhar em casa é de alguma forma inferior a um “emprego de verdade”. Afaste essas noções equivocadas mantendo um horário fixo o máximo possível. Estabeleça horários para lidar com telefonemas, reuniões com clientes e horas de trabalho quando as pessoas sabem que podem falar com você. Responda prontamente às comunicações de clientes.

Monte seu escritório em casa

Estabeleça uma área dedicada ao seu trabalho. Isso mantém sua vida pessoal e profissional focada e contribui para que sua família compreenda que seu trabalho é real. Se você tem um escritório separado num canto ou espaço compartilhado em sua casa, mantenha-o organizado e abastecido com os itens que você normalmente utiliza. Adquira materiais de referência necessários, bem como pacotes de software relevantes. Invista o dinheiro necessário para ter linhas de comunicação seguras e confiáveis e opções de armazenamento de dados para reassegurar seus clientes de que suas informações estão seguras.

Mantenha limites

Um dos maiores desafios para quem trabalha em casa é estabelecer o equilíbrio adequado entre trabalho-vida. Explique para os familiares que você precisa poder trabalhar sem interrupções durante períodos específicos do dia e que sua mesa de trabalho não deve ser suada por outras pessoas. Mesmo com um orçamento limitado ou uma casa pequena, manter uma separação clara entre seu espaço de trabalho e os espaços compartilhados é importante. Evite situações em que o espaço de trabalho que você usa durante o dia se transforme à noite no espaço para “brincar de escritório” com seu filho em idade pré-escolar. Eduque seus amigos e vizinhos para que não o visitem durante seu horário de trabalho ou para não acharem que você pode ir buscar os filhos deles porque “você já está em casa mesmo”.

Permaneça envolvido

Mesmo que goste de trabalhar sozinho, não deixe o isolamento do trabalho em casa impedir que você permaneça envolvido profissionalmente. Se você trabalha a distância, estabeleça horários fixos para ir ao escritório de sua empresa interagir com seus colegas. Vá às principais reuniões e mantenha-se visível para a gerência. Faça comunicação eletrônica com regularidade com os supervisores e atualize-os quanto a seus projetos. Para aqueles que são proprietários de negócios em casa, participar de seminários da área, continuar estudando e ir a outros eventos públicos relevantes no seu ramo são etapas importantes para que você continue atualizado profissionalmente. Estabeleça contatos de negócios e identifique novas tendências e líderes na indústria. Mantenha seus perfis atualizados nos sites voltados para networking de negócios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível