Mais
×

Como fazer uma casa mal assombrada de uma caixa de papelão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caixas de papelão podem ser recicladas em inúmeros itens, de televisões de brinquedo, nas quais as crianças podem sentar-se dentro para brincar até decorações de natal. Você pode facilmente fazer uma casa mal assombrada de uma caixa de papelão e colocá-la em sua varanda ou janela. Dependendo do tamanho da caixa usada, também pode ser um brinquedo para crianças. Elas podem até mesmo ajudá-lo com este projeto, apenas certifique-se de fazer os cortes na caixa.

Instruções

Transforme uma caixa de papelão velha em uma decoração para halloween (cardboard box image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Corte a caixa de papelão na forma de uma casa. Comece com uma caixa cujo volume seja no mínimo 56 litros. Corte as abas da caixa com um estilete, e em seguida, Recorte 15 cm da parte de cima de dois lados opostos da caixa. Corte triângulos nos dois lados maiores restantes para fazer as partes altas do telhado.

  2. Corte aberturas para as portas e janelas com o estilete. O tamanho delas depende do tamanho total da caixa, então faça-os num tamanho condizente com a caixa usada.

  3. Meça a abertura superior para determinar o tamanho apropriado das peças de papelão para o telhado. As duas peças devem ser pouco maiores e mais longas que as aberturas no topo da caixa, e elas devem repousar por cima das partes maiores do telhado que você recortou no primeiro passo.

  4. Faça o chão ou a calçada com jornal velho. Coloque a casa em cima do jornal, e pinte-a com a tinta spray cinza. Pinte também o telhado de preto. Deixe a tinta secar por algumas horas. Faça isso fora da casa para evitar de fazer bagunça e não deixar cheiro de tinta.

  5. Prenda o teto da casa mal assombrada com pedaços de fita adesiva e bastante cola nas bordas superiores da caixa. Deixe a cola secar por uma hora ou mais antes de mover a casa de lugar. Sempre evite levantar a casa pelo telhado.

  6. Desenhe e pinte monstros e fantasmas para colar nas janelas e portas da casa. Se não for bom em desenho, encontre imagens na internet e imprima. Peça para as crianças colorirem com giz de cera e canetinhas.

  7. Recorte os fantasmas e monstros, e cole-os à parte de dentro da casa. Posicione-os olhando pelas janelas e portas.

O que você precisa

  • Estilete
  • Jornal
  • Tinta em spray cinza
  • Tinta em spray preta
  • Fita ou cola
  • Marcadores
  • Papel
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article