Mais
×

Um casaco perfeito para todos os tipos de corpo

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Introdução

Em épocas de frio, as mulheres recorrem a belos casacos para seguir a moda. E ainda que poucas fiquem tão bem quanto a atriz Maria Cotillard em um casaco, para cada tipo de corpo existe um modelo especial que o valoriza ainda mais. Por isso, lembre-se que também pode ser preciso mais de um modelo para passar o inverno protegida do frio e linda. Por exemplo, quando se usa um vestido e as pernas estão expostas, um casaco mais comprido, tipo sobretudo, deve mantê-las mais aquecidas. O mesmo casaco, entretanto, ficaria muito volumoso se vestido com suéter e calça jeans.

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casacos peacoat

A atriz Gina Gershon exibe o favorito do inverno: casaco peacoat. "Esse é um modelo adequado para as mais cheinhas ou aquelas que possuem corpo tipo pera", explica Jess Zaino, estilista produtora do programa "The Chew" da ABC e fundadora da Cheap Chic Shopping Tours, nos Estados Unidos. "Ele dá estrutura aos ombros e balanceia a proporção entre a cintura fina e o quadril largo", completa.

Francois Durand/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casaco trench coat

O clássico trench coat, vestido pela atriz Dianna Agron, cai bem em todos os tipos de corpo. "O cinto firme e sexy na cintura ajuda a delinear um corpo super feminino, como uma ampulheta. Se você for baixinha, procure por um que tenha comprimento acima do joelho para não parecer menor", conta Zaino.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Parca

A atriz Ariel Winter aparece super moderna em uma pretensiosa parca azul. Ainda que vista bem em muitos tipos de corpo, repare que essa roupa acrescentará volume à sua figura. "Evite modelos mais largos, que não valorizem o formato do corpo", aconselha Zaino. Ela também ressalta que parcas mais compridas ficam melhores em mulheres mais altas, então, escolha as mais curtas caso seja baixinha.

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casaco de pele cropped coat

"Um casaco de pele é muito Hollywood", brinca Zaino, mas ela ressalta que o seu uso pode ser difícil para alguns tamanhos. Na modelo Jessica White, que é alta e magra, veste muito bem. "Observe se as mangas vestem no comprimento ideal, sem fazê-la parecer uma criança. Também escolha um com comprimento que fique na altura ou acima da cintura, para mostrar as curvas no lugar de escondê-las".

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casaco cape coat

A famosa Miriam Leone, da TV italiana, veste um casaco cape coat em estilo vintage. "Os capes ficam bem em silhuetas finas ou curvas, mulheres altas ou baixas, mesmo para quem não se adéqua bem às numerações", justifica Zaino. Ela acrescenta que é um casaco ideal para a troca de estações e uma peça fácil de combinar.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bracelet sleeve

Repare que as mangas deste tipo de casaco vão até os cotovelos e mostram o que a estrela de TV Kris Jenner está usando nos braços, por isso recebe o nome de Bracelet Sleeve. Este casaco é ideal para looks em camadas e perfeito para um clima não muito frio. Por ser muito volumoso, fica melhor em mulheres altas e magras.

Junko Kimura/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casaco cropped coat

"Um estilo de lã curto é a última tendência de luxo", ressalta Zaino. Este tipo de casaco leve fica melhor em um corpo mais atlético, como o da atriz Maria Bello. Zaino sugere a combinação com salto alto e pérolas para um visual de inverno sofisticado.

WPA Pool/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casaco wrap coat

"Como o icônico vestido wrap de Diane von Furstenberg, o casaco wrap coat veste bem em qualquer tipo e tamanho de corpo", diz Zaino. Catherine, Duquesa de Cambridge, parece ainda mais sofisticada com o casaco, que dá a impressão de afinar a cintura. "A linha diagonal formada pelo fecho clássico do modelo emagrece e o cinto na linha da cintura projeta uma silhueta super feminina", completa ela.