×
Loading ...

Como fazer um casaco do Sasori da Akatsuki

Na série de anime "Naruto", Akatsuki é o mais procurado grupo criminoso de ninjas no mundo shinobi. Sasori é um membro deste grupo e, como todos os outros membros, veste e casaco padrão dos Akatsuki. Este casaco longo possui um forro vermelho e símbolos de nuvens que, simbolicamente, são colocados nas partes da frente, lado e costas. Algumas vezes os membros do grupo vestem o casaco com uma gola alta e rígida, porém, quando precisam de sigilo, o vestem com um capuz.

Instruções

Casaco com capuz (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Modo de fazer

  1. Meça o comprimento do ombro ao meio da panturrilha da pessoa que irá vestir o casaco e adicione 3 centímetros. Corte este comprimento nos tecidos preto e vermelho.

    Loading...
    Cortando tecido (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  2. Costure o tecido preto e o vermelho juntos, lados direitos para frente, nos dois lados maiores e nos dois lados menores. Vire o tecido de dentro para fora para que a costura não fique à mostra. Costure o resto dos lados juntos.

  3. Meça o comprimento em torno da clavícula de quem usará o casaco. Dobre os tecidos preto e vermelho ao meio, deixando o tecido vermelho para o lado de fora. Corte um buraco do tamanho da sua clavícula colocando mais 3 centímetros, a partir do meio da parte superior do tecido, onde ele foi dobrado.

    Medindo comprimento (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  4. Coloque a cabeça do usuário através do buraco. Ponha alfinetes nos lados do tecido, fazendo uma linha reta no topo e mais larga na parte inferior. Alfinete o ponto no qual deseja colocar as mangas. Meça a distância entre a borda do tecido e as pontas dos dedos do usuário e, em seguida, adicione 15 centímetros uma vez que os casacos Akatsuki se estendem ao longo dos dedos. Tire a capa.

  5. Corte o comprimento do ombro do usuário até a ponta dos dedos, acrescendo 15 centímetros a partir da ponta do tecido. Meça a circunferência do seu braço e adicione 5 centímetros. Corte a metade do comprimento do tecido, de modo que esta é a largura e, em seguida, corte o restante de modo que se alargue na ponta. Repita o procedimento para a outra manga.

  6. Costure as partes preta e vermelha juntas e vire-os de dentro para fora como fez com o corpo do casaco. Costure o comprimento das mangas, juntamente com o lado vermelho virado para fora e, em seguida, vire-os de dentro para fora também, deixando o lado preto para fora.

  7. Costure os lados da capa de acordo com a maneira como você à alfinetou, deixando o lado vermelho para fora e, em seguida, vire-os de dentro para fora. Costure nas mangas.

    Costurando os tecidos (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  8. Corte o casaco na parte da frente. Dobre o tecido vermelho para fora sobre o tecido preto para criar a linha vermelha central, marca do casaco Akatsuki, e costure o tecido preto e vermelho juntos, em ambos os lados. Adicione uma linha de colchetes na parte interiores, a partir do peito até o quadril. O resto do casaco deve cair de forma que as linhas vermelhas se sobreponham quando você ficar em pé com os pés juntos.

  9. Meça a partir da parte superior da cabeça até a parte inferior das omoplatas e adicione 3 centímetros. Corte dois retângulos com este comprimento e 50 centímetros de largura nos tecidos preto e vermelho. Costure, em forma retangular, os tecidos vermelho e preto, como acontece com as mangas e o corpo do casaco e, em seguida, costure um comprimento e uma largura do retângulo, deixando o tecido vermelho voltado para fora. Vire a parte do capuz preto fora e costure na linha do decote.

  10. Corte quatro nuvens vermelhas de feltro vermelho. Cole dois na parte inferior do lado esquerdo, uma na parte superior direita e um na frente sobre o peito. Corte a da frente ao meio, para que possa abrir o casaco. Desenhe um contorno branco ao redor das nuvens com o marcador de tecido branco.

    Colando (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Aviso

  • Dê atenção ao passo-a-passo da costura para que não cometa erros no momento que for juntar todas as partes do tecido.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • 9 metros de tecido pretro
  • 9 metros de tecido vermelho
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha preta
  • 2 metros de feltro vermelho
  • Cola de tecido
  • Tinta branca ou marcador de tecido

Referências

Loading ...
Loading ...