Família

Como fazer um casamento católico durante a Quaresma

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruna leoncio

A Quaresma é um período de 40 dias que antecede o Domingo de Páscoa em que os católicos se abstêm de determinados alimentos e também celebrações. Por isso, casamentos durante a Quaresma são geralmente desencorajados pela Igreja. Ainda assim, há maneiras de se casar e respeitar a religião ao mesmo tempo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Converse com seu padre para discutir as preparações necessárias para um casamento ocorrido durante a Quaresma. Ele poderá sugerir algumas leituras apropriadas para a cerimônia para incorporar os princípios dessa época ao seu casamento. Além disso, seu padre poderá recomendar uma data específica para a cerimônia que acomode outros eventos religiosos que possam ocorrer na mesma época.

  2. 2

    Verifique o calendário. Há diversos eventos da igreja ocorrendo durante a Quaresma e você deverá marcar seu casamento de maneira a não criar conflitos entre as datas.

  3. 3

    Determine se você ou seu noivo precisará receber o sacramento da Confirmação antes de ter seu casamento na Igreja Católica, o que geralmente é exigido de ao menos um dos noivos. Isso é importante principalmente se você planeja se casar durante a Quaresma, pois esse ritual acontece durante a missa de Páscoa. Portanto, você deve planejar esse detalhe com antecedência.

  4. 4

    Na sua recepção, ofereça um cardápio que não inclua carne nem aves domésticas para respeitar a tradição de abstinência desse alimentos durante a Quaresma. Considere servir pratos que sejam feitos de peixe, principalmente se seu casamento for em uma sexta-feira. Lembre-se que, para alguns católicos, é permitida apenas uma refeição por dia durante certos períodos da Quaresma. Por isso, alguns convidados poderão ficar sem comer nada, não importa o que você venha a oferecer.

  5. 5

    Incentive seus convidados a doarem para determinada instituição ao invés de darem presentes. Isso será uma espécie de homenagem à tradição de se doar durante a Quaresma, que significa demonstrar boa vontade ao seu próximo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media