×
Loading ...

Casamento: como decorar taças flute com fitas

Atualizado em 17 abril, 2017

O brinde de casamento é o momento para abraçar o seu compromisso com seu parceiro e refletir no que fez de vocês um casal. Quando brindar, use as taças do tipo flute, que dizem algo sobre a história de ambos. A decoração delas não somente permite a adição de um toque pessoal, mas ainda ajuda a economizar um pouco. Você pode amarrar uma fita de organza ao redor de cada taça e até acrescentar gravuras, miçangas ou rendas para um maior entusiasmo.

Instruções

A fita é um acessório simples e elegante para decorar as taças flute (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre as taças flute. Você poderá escolher uma simples ou mais elaborada, seguindo o seu orçamento. Suas opções são vidro ou plástico, dependendo do estilo do casamento que planeja. Se quiser acrescentar gravuras, opte pela de vidro. Quanto terminar a arrumação, existirá uma pequena diferença entre a taça de alto padrão de vidro e uma básica de plástico, especialmente se você preferir uma decoração que vai além da fita.

    Loading...
  2. Procure por uma cor que combine com a paleta de decoração da sua festa ou opte pelo branco ou creme. A fita de organza funciona bem porque pode ser amarrada em um laço facilmente, além de fixar o seu formato durante todo o evento. Quando escolher o lado do tecido, lembre-se de que, quanto maior a taça, mais larga a fita deve ser. Para as mais baixas, use fitas finas.

  3. Corte 15 cm de fita para cada taça. Se quiser uma mais comprida, faça laços mais fluidos. Se estiver indeciso, experimente diversos comprimentos antes de cortar.

  4. Amarre a fita ao redor da parte superior do suporte da taça. Para fazer o laço, não são necessárias técnicas avançadas. Você pode amarrar a fita do mesmo jeito que amarra seus sapatos, criando um laço simples e elegante.

  5. Embaixo do laço, aplique uma pequena porção de cola quente. A substância impedirá que a fita saia do seu posicionamento, deslizando pela taça. Se achar que a amarrou firme o suficiente, a cola pode ser dispensada. Ou, caso você se sinta confortável com suas habilidades em laços, aplique a cola ao suporte da taça, antes de fazer o laço.

Loading...

Dicas

  • Flores, miçangas e rendas podem ser combinadas com a fita.

O que você precisa

  • Fita de organza
  • Tesouras
  • Cola quente
  • Refil de cola quente

Referências

Loading ...
Loading ...