Como fazer o casamento funcionar quando alguém comete adultério

Escrito por monika weise | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o casamento funcionar quando alguém comete adultério
O casamento pode funcionar após um adultério (Wedding Rings image by Cambo from Fotolia.com)

Infidelidade acontece. De acordo com o Instituto Kinsey, cerca de 25 % dos homens e 15 % das mulheres cometem adultério durante o casamento. Em torno de 25 a 50 % dos divórcios envolvem adultério. O divórcio não precisa ser a primeira resposta para a infidelidade. Fazer um casamento funcionar depois de uma traição é uma tarefa difícil e dolorosa. Ambos os parceiros devem se dedicar à tarefa de reconstruir o casamento. Reparar o casamento pode resultar em um relacionamento mais profundo e significativo para ambos os cônjuges. Você pode trabalhar com o seu parceiro para renovar o amor e a confiança que vocês tinham no começo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Proteja a sua saúde. Consulte um médico especializado em doenças sexualmente transmissíveis (DST). As DSTs podem ser transmitidas mesmo com o uso da camisinha. O adultério expõem você a doenças graves como a AIDS e a hepatite C. Não importa a segurança que seu parceiro ofereça, insista em que ambos façam o teste.

    Como fazer o casamento funcionar quando alguém comete adultério
    Faça um teste de DST se o seu parceiro cometer adultério (doctor holding an injection image by Lisa Eastman from Fotolia.com)
  2. 2

    Exija que o relacionamento extraconjugal acabe imediatamente. Para fazer um casamento funcionar depois que um dos cônjuges comete adultério, todo o contato com amantes deve ser encerrado. Casos no trabalho são um problema especial, pois o contato é inevitável. Confiram as suas finanças, e, se possível, o responsável pela traição deve procurar um novo emprego em uma nova companhia. Se houverem crianças envolvidas, ou se alguma for nascer como resultado da relação extraconjugal, tente tomar um partido neutro e se comunicar com o amante a respeito da criança, para discutir visitas, enquanto você e o seu parceiro trabalham com os seus problemas.

  3. 3

    Espere por uma honestidade completa do seu parceiro. O seu parceiro deve dar detalhes verdadeiros sobre quaisquer perguntas que você fizer sobre o caso. Seja cuidadoso quando perguntar detalhes, o que você vai ouvir pode ser doloroso. O seu parceiro deve aceitar total responsabilidade pela traição e deve se sentir mal pelo que causou a você.

  4. 4

    Reconstrua a confiança. Defina um sistema de confiança transparente para que você possa aprender a confiar no seu parceiro novamente. O seu parceiro deve dividir senhas de emails e redes sociais. Você deve ter acesso a todas as mensagens de textos e históricos de chamada do telefone do seu parceiro. Os dois precisam chegar a um acordo sobre a frequência em que vocês vão se falar quando estiverem distantes. Defina regras sobre o sexo oposto - talvez você se sinta confortável com o seu parceiro almoçando com alguém, mas não bebendo. Para que o casamento funcione, o seu parceiro deve concordar em ser transparente com você o quanto for necessário, para reconquistar a confiança no seu relacionamento.

  5. 5

    Procure aconselhamento para casais. Fazer o seu casamento funcionar depois de um adultério significa lidar com sentimentos dolorosos e examinar problemas conjugais. Muitos casais precisam aprender novas maneiras de se comunicar. Procure por aconselhamento profissional para fazer esse processo ser mais simples e prover uma forma segura para que os dois expressem seus medos e emoções.

  6. 6

    Perdoe o seu parceiro. Permita-se tomar bastante tempo para dar esse passo. A possibilidade de esquecer a traição do seu parceiro será difícil de conceber quando ela é revelada, mas se torna mais fácil com o tempo. Guardar ressentimento apenas destruirá os seus esforços para fazer o casamento funcionar.

  7. 7

    Volte a se dedicar ao seu relacionamento. Utilize as ferramentas que você aprendeu no aconselhamento para casais para construir um novo futuro com o seu parceiro. Se você desejar, renove os seus votos de casamento. Fazer o seu casamento funcionar depois de um adultério significa muito trabalho duro, mas os resultados serão a recompensa de envelhecer ao lado de quem você ama.

    Como fazer o casamento funcionar quando alguém comete adultério
    Volte a se dedicar ao seu relacionamento (couple-playing image by JulianMay.co.uk from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Vá devagar consigo mesmo. Fazer um casamento funcionar depois que alguém comete um adultério não é um processo simples. Você terá dias melhores e piores. Lembre-se que ninguém pode estar completamente disponível o tempo todo. Se o seu parceiro estiver trabalhando duro para reconquistar a sua confiança, ignore as vezes em que ele ocasionalmente não puder entrar em contato.
  • Se você pensar em suicídio ou se sentir incapaz de viver normalmente, entre em contato com um profissional de saúde imediatamente. Tome cuidado ao dividir com a sua família e amigos sobre o adultério do seu parceiro. O seu sofrimento pode fazer com que eles se desagradem com o seu parceiro e interferir nas relações futuras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível