on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Casamento: quando é hora de juntar as trouxas?

Muitos casais querem juntar as trouxas, mas ainda não sabem qual o momento exato para isso e como esse processo será feito. Afinal, muitas mulheres têm o sonho de se casar vestidas de noiva, porém boa parte dos homens quer deixar as formalidades de lado e apenas juntar as escovas de dente. Mas, para isso, é preciso identificar as razões que levam as duas partes do casal a buscar a união para o resto da vida.

Esta é uma decisão que precisa ser calculada (Olena Kyrian/iStock/Getty Images)

Sentimento

Muitos casais querem juntar as trouxas, mas o sentimento por uma das partes pode não ser muito claro. Por mais simples que possa parecer, é importante que o que se sente pelo namorado ou noivo esteja bem claro. Muitas pessoas podem sentir um afeto e ter uma parceria muito grande, mas isso é bem diferente de amor. Determinados casais decidem oficializar o casamento com pouco tempo de relacionamento e, com o passar dos meses, acabam percebendo que se tivessem esperado um pouco mais teriam tomado uma atitude diferente. Por isso, é mais do que importante pensar e repensar no passo a ser dado, afinal não é apenas a sua vida que está envolvida.

Loading...
Ter claro o que se sente é o primeiro passo para quem quer casar (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Só namorar é pouco

Quando o casal acredita que namorar não é suficiente, significa que está na hora de dar o próximo passo. Estar juntos algumas horas por dia é pouco, assistir TV sem o companheiro não tem tanta graça e ter uma refeição sem sua alma-gêmea não é a mesma coisa? Se os dois estiverem em sintonia quanto a essa falta do outro e não for apenas uma paixonite passageira, talvez o casamento seja o mais recomendável. Afinal, quando é a pessoa certa, ficar um tempo separado muitas vezes deixa de ser conveniente. Por causa disso, sua família pode até reclamar que você está ausente. Por que não começar uma nova família a partir daí?

É preciso conversar sobre o próximo passo (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

A felicidade do outro é mais importante

Você deixa de fazer o que gosta para estar com o outro? Abre mão de algumas regalias pelo seu amor? Esse é mais um sinal de que vocês devem unir as escovas de dentes. Mas, atenção: um relacionamento saudável acontece quando os dois lados abrem mão do que gostam em detrimento do outro. Fazer o outro feliz também não deve ser um sacrifício. Na verdade, quando um casal está em sintonia, a felicidade é fácil de ser alcançada. Então, pare e pense. Se a felicidade do seu amor é mais importante, se você pode colocar os seus desejos em segundo plano e, principalmente, se esse sentimento é recíproco, você está de cara com a pessoa ideal para você.

Fazer o outro feliz pode trazer mais alegria do que o esperado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Ser "nós" ao invés de "eu"

Você não se vê mais fazendo as coisas sozinha e está sempre planejando algo com o parceiro? Esse pode ser um sinal de que você quer passar o resto da sua vida com ele. Mas quem casa precisa abrir mão de algumas coisas para passar a ser "nós". Não que o "eu" não vai mais existir. Sua personalidade não deve ser alterada, mas quem deve prevalecer em um casamento é sempre o "nós". Todas as decisões devem ser tomadas em conjunto para tentar satisfazer ambas as partes.

Juntar as trouxas implica em deixar o "nós" prevalecer em relação ao "eu" (Jeremy Maude/Digital Vision/Getty Images)

Pontos positivos > Pontos negativos

Casar implica em muitos pontos negativos, afinal os eventos devem ser compartilhados e também junto com o cônjuge vem a família. Além, é claro, de todas as manias e especificidades do outro. Quando os pontos positivos falam mais alto do que os negativos e o amor que se sente supera qualquer problema, o casamento certamente é uma boa ideia. Porém, se você só consegue criticar e não estar satisfeito, é necessário repensar o relacionamento e a sua atitude. Sempre coloque na balança para definir o que tem mais importância para você.

Se mesmo depois de muito tempo os pontos negativos forem menores do que os positivos, esse é um sinal de que você está com sua alma-gêmea (MM Productions/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...