×
Loading ...

Casamentos célebres que até hoje inspiram mulheres

Sean Gallup/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Trocar as alianças e subir ao altar é um momento muito especial e, para deixar o casamento ainda mais mágico, muitas mulheres buscam inspiração em celebrações famosas e que marcaram época. Enlaces da realeza ou de celebridades de Hollywood vêm influenciando há muito tempo as escolhas das noivas, que optam pelo luxo de algumas cerimônias ou pela simplicidade, estilo e ousadia de outros casamentos, e se inspiram neles para escolher vestidos, acessórios e a decoração do grande dia. Conheça alguns dos mais célebres casamentos que inspiram as mulheres até os dias de hoje.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Rainha Vitória e príncipe Albert

O casamento da rainha Vitória da Inglaterra com seu primo, o príncipe Albert, em 1840, foi, sem dúvida, o que mais influenciou as noivas até hoje. A rainha, que foi a primeira nobre a se casar por amor, escolheu um vestido branco, adornado com flores de laranjeiras, dando início à tradição da noiva de usar branco. Ela também incluiu um véu de renda, acessório que naquela época era proibido para as rainhas, que nunca deveriam cobrir o rosto para provar sua identidade e soberania. A partir daí, os trajes nupciais usados pela realeza passaram a influenciar futuras noivas.

Daniel Berehulak/Getty Images News/Getty Images

Diana e príncipe Charles

O casamento da inglesa Diana Spencer, que mais tarde viria a ser conhecida como Lady Diana, a "princesa do povo", gerou grande expectativa, já que até então era apenas uma plebeia, até se casar com o príncipe Charles. O enlace, além de ser realeza, ocorreu em plena década de 1980, época famosa pelos exageros. Diana usou um vestido de noiva volumoso e extravagante feito de tafetá de seda com uma imponente cauda de quase oito metros e com mangas bufantes. A peça, que foi decorada com renda, lantejoulas e dez mil pérolas, é de autoria dos estilistas Elizabeth e David Emanuel.

WPA Pool/Getty Images Entertainment/Getty Images

Kate e príncipe William

Um casamento real sempre gera bastante expectativa, e não foi diferente na união de Kate Middleton com o príncipe William, do Reino Unido. Muito se especulou sobre qual seria o vestido da noiva que, ao contrário da grandiosidade do modelo de mangas bufantes de Lady Diana, optou por um modelo mais simples mas bastante elegante. O vestido da agora duquesa de Cambridge era bastante parecido com o utilizado pela estrela de Hollywood Grace Kelly em seu casamento com o príncipe Rainier de Mônaco. Com mangas compridas e decote em formato de coração, o vestido, da estilista Sarah Burton, foi confeccionado em organza de seda marfim.

Peter Macdiarmid/Getty Images News/Getty Images

Audrey Hepburn e Mel Ferrer

Ícone de beleza e elegância, Audrey Hepburn, atriz do clássico "Bonequinha de Luxo", sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Ao se casar com o também ator Mel Ferrer, o primeiro dos seus três casamentos, ela inovou no traje nupcial, abrindo mão do tradicional vestido de noiva longo para usar um modelo midi da Balmain, um pouco abaixo dos joelhos. A atriz também surpreendeu ao trocar o véu por uma coroa de flores, o que até hoje inspira mulheres que buscam um visual romântico e etéreo. O casamento foi realizado em 1954 em Bürgenstock, na Suíça.

NA/Photos.com/Getty Images

Grace Kelly e Rainier III

Ela era uma diva de Hollywood que virou princesa ao se casar com o Príncipe de Mônaco, Rainier III. A atriz Grace Kelly, uma das mulheres mais belas do cinema, esbanjava elegância em seu casamento, usando um vestido de noiva que chamava a atenção pela gola alta e pela mantilha bordada com renda e micropérolas. O vestido de longas mangas de renda com saia de tafetá, criado Helen Rose, deu um ar angelical a Grace. A figurinista da MGM também foi responsável pelo vestido que Elizabeth Taylor usou em seu casamento com Conrad Hilton Jr.

Tim Boyle/Getty Images News/Getty Images

Jacqueline e John F. Kennedy

Uma coisa é certa: a americana Jacqueline sempre ditou moda. E o luxuoso vestido de noiva usado por ela no casamento com o então futuro presidente dos EUA John F. Kennedy em setembro de 1953 teve grande impacto nos anos 1950 e inspira mulheres até hoje. A peça, que tinha um decote em canoa, era feita em camadas de tafetá de seda marfim e renda Battenberg. O vestido foi criado por Ann Lowe, que foi estilista das mais importantes figuras da alta sociedade. Jacqueline usou o véu de renda da sua avó e um buquê com gardênias e orquídeas rosas e brancas.

Handout/Getty Images Entertainment/Getty Images

Katie Holmes e Tom Cruise

A atriz Katie Holmes teve um típico casamento de princesa com o super astro de Hollywood, Tom Cruise, no lindo castelo de Odeschalchi, em novembro de 2006, na Itália. Para o grande momento, a atriz usou um vestido de noiva de Giorgio Armani especialmente feito para ela. A peça era bem acinturada até o quadril, tinha uma saia mais solta e contava com muitos bordados de cristais Swarovski e renda Valenciennes. A mamãe de Suri completou o look com um buquê com copos de leite e véu em camadas com detalhes de cetim.

Danny Martindale/Getty Images Entertainment/Getty Images

Nancy Shevell e Paul McCartney

O ex-Beatle Paul McCartney casou-se com sua terceira esposa, Nancy Shevell, em uma cerimônia civil em outubro de 2011. Ela mostrou que mulheres maduras também podem se casar com elegância: seu vestido foi uma releitura criada por Stella McCartney, filha de Paul, do vestido de noiva que a duquesa de Windsor do Reino Unido, Wallis Simpson, usou em seu casamento nos anos 1930. O vestido era branco de mangas longas e com decote em V. Pequenos detalhes que chamavam a atenção eram o abotoamento frontal e nos punhos, além da flor nos cabelos.

Créditos: TV Globo / João Miguel Júnior

Angélica e Luciano Huck

A apresentadora de televisão Angélica estava grávida de quatro meses do seu primeiro filho quando se casou com o também apresentador Luciano Huck e optou por um modelo mais soltinho para o grande dia. Assinado por Carlos Tuvfesson, o longo vestido branco do tipo tomara que caia era todo coberto por uma levíssima tela de tule que tinha detalhes em cristais. Angélica usou o cabelo semipreso com véu, grinalda e uma tiara dourada, que tinha a aplicação de 49 pequenos diamantes e era feita com 170 gramas de ouro branco e amarelo.