Como se dirigir a um monsenhor ou cardeal católico

Os membros do clero recebem títulos de acordo com sua posição

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A hierarquia da liderança da Igreja Católica pode ser confusa para aqueles que não estão familiarizados com sua complexidade. Os membros do clero recebem títulos de acordo com sua posição. Cardeais e monsenhores são similares porque ambos os títulos são honorários e conferidos a membros do clero de serviço extremamente distinto. Um cardeal é tipicamente um bispo ou arcebispo que foi selecionado para atuar no comitê que elege o novo papa, e um monsenhor é um padre diocesano que serviu tanto sua diocese (um distrito ou região) quanto supervisionou o bispo com fidelidade e referência.

Step 1

Refira-se a um cardeal em apresentações e conversas como "Vossa Eminência", especialmente se você estiver estiver cumprimentando-o pela primeira vez. Com o passar do tempo, é aceitável se dirigir ao cardeal por seu título e sobrenome ("Cardeal Smith"). Isto é fato em todas as sociedades católicas romanas, exceto na igreja da Grã-Bretanha, onde um cardeal deve ser tratado como "Vossa Graça". Uma vez que um monsenhor está abaixo de um cardeal na hierarquia, uma saudação menos formal é usada. É aceitável se apresentar e se dirigir a um monsenhor por seu título e sobrenome ("Monsenhor Brown").

Step 2

Destine cartas para cardeais escrevendo "Sua Eminência/Graça" (dependendo do país), o primeiro nome do cardeal, o título, o sobrenome e a diocese no envelope. O nome final no endereço será "Sua Graça, Thomas Cardeal Wolsey, Arcebispo de York". Quando destinar uma carta a um monsenhor, porém, o título é um pouco diferente. Você deve destinar a carta ao "Reverendíssimo Monsenhor Brown" ou ao "Reverendo Monsenhor Brown". Não há regra difícil ou rápida, mas você deve reservar a saudação mais formal "Reverendíssimo..." para um monsenhor que você não conhece muito bem.

Step 3

Comece a carta a um cardeal com a saudação adequada. "Eminentíssimo Cardeal" é aceita como forma de saudação em cartas a cardeais britânicos, enquanto "Reverendíssima Eminência" é usado em outros países católicos romanos. "Vossa Eminência" é saudação aceitável se você conhece o cardeal por muitos anos, embora a saudação familiar britânica seja "Meu Senhor Cardeal". Monsenhores podem ser saudados como "Querido Monsenhor".

eHow Brasil
×