×
Loading ...

Como fazer uma cascata caseira com ardósia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cascatas podem ser pontos de destaque em qualquer sala, mas os produtos disponíveis no mercado podem ser caros. Faça uma cascata caseira com pedras de ardósia e adicione um toque de serenidade ao ambiente. As pedras podem ser encontradas em vários tamanhos e cores. Altere o tamanho da cascata para que encaixe perfeitamente no seu espaço.

Instruções

As cascatas dão um ar de serenidade no ambiente (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Cole os vértices do bloco de madeira a uma das faces da folha de acrílico utilizando a fita de construção à prova d'água. Coloque a folha sobre uma superfície plana e horizontal com os blocos de madeira atrás do acrílico. Esse é o topo da cascata.

    Loading...
  2. Cole duas fileiras de pedras de ardósia de 30 cm² na parte frontal da folha de acrílico. Comece a cobrir o acrílico com a ardósia no topo da cascata, no mesmo lugar que foi colocado os blocos de madeira. Não deixe espaços entre as pedras. O acrílico será coberto com a ardósia até 30 cm a partir da extremidade de fundo. Deixe o adesivo secar por pelo menos 24 horas.

  3. Feche qualquer abertura de drenagem no bloco de plantas utilizando o selante de silicone. Deixe secar de acordo com as indicações da embalagem.

  4. Coloque o bloco junto à parede que deseja colocar a cascata. Alinhe uma fileira de tijolos na parte interior do bloco. Coloque outra fileira de tijolos atrás da primeira fileira para que as arestas se toquem. Coloque outra fileira de tijolos atrás da segunda. Os tijolos servirão de suporte para que a água desça em linha reta.

  5. Levante a ardósia coberta de acrílico dentro do bloco, de maneira que a parte descoberta fique virada para baixo. A borda inferior do acrílico deve estar por trás dos tijolos. Junte o topo da cascata junto à parede.

  6. Corte um pedaço de dois metros do tubo de plástico. Cole com fita adesiva em uma das extremidades ao centro da folha de acrílico situada no topo da cascata com a abertura dobrada por cima do topo da cascata. A fita segurará o tubo.

  7. Fixe a outra extremidade do tubo no cano do motor que bombeia da cascata. Coloque o bombeador dentro do bloco de plantas.

  8. Esconda o bombeador e os tijolos dentro do bloco de concreto com pedras naturais de ardósia. Encha o bloco com água.

Loading...

O que você precisa

  • Folha de acrílico
  • Dois blocos de madeira de 5 cm²
  • Adesivo de construção à prova d'água
  • Dez pedras de ardósia de 2,5 cm²
  • Bloco para plantar de concreto - 75 cm de comprimento x 45 cm de largura x 30 cm de altura
  • Selante de silicone
  • Tijolos
  • Tubos de plástico
  • Fita adesiva
  • Bomba submersível para cascata
  • Pedras de ardósia naturais

Referências

Loading ...
Loading ...