Mais
×

Como fazer uma casinha de cachorro com varanda

Atualizado em 21 julho, 2017

Se você possui um cachorro e gosta de fazer trabalhos manuais, um projeto que você poderá fazer é a construção de uma casinha de cachorro com uma varanda. Este tipo de habitação canina não só dará a seu cão um lugar confortável para descansar protegendo contra os intemperes, mas também melhorará a aparência geral do seu quintal. A casinha de cachorro pode ser um projeto relativamente fácil de fazer, mesmo um com uma varanda. Tudo que você precisa para ser bem sucedido é um bom plano, os materiais e as ferramentas certas, e tempo para se dedicar ao seu projeto.

Instruções

O seu cão precisa de uma casinha confortável (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Construindo a casinha do seu cachorro

  1. Determine a largura, o comprimento e altura que você quer para a casa e varanda, bem como as dimensões de tais coisas como o telhado e a grade da varanda. Certifique-se de deixar bastante espaço para as entradas, como a porta da casa e a abertura para a varanda.

  2. Faça um esboço do modelo de varanda que você quer para a casinha do seu cão, anote as medidas fazendo setas apontadas para onde elas se aplicarem. É uma boa ideia ver fotos desses tipos de casinhas para obter boas idéias. Use um tipo de madeira robusta, para não haver perigo caso seu cão a morda.

  3. Corte somente as peças de madeira que você usar. Isso pode lhe poupar tempo e dinheiro no caso de você precisar fazer quaisquer ajustes de medição.

  4. Primeiro construa o chão da casinha e da varanda. Quando terminar, verifique as medidas para garantir que as paredes da casa e do parapeito da varanda caibam como está no projeto. Faça ajustes nas medidas se necessário.

  5. Construa a base da casa. Use pregos que longos o suficiente para fixar bem, mas não tão longo que as pontas afiadas sobressam. Junte a casa e o chão da varanda para pregar a casa de madeira no chão. Isso poderá ser facilitado colocando-os sobre uma mesa de trabalho resistente.

  6. Construa e monte o telhado. Se você optar por comprar telhas pré-montadas para o telhado, as de madeira naturais não tóxicas são as melhores. Monte o parapeito da varanda mais uma vez, certificando-se de deixar uma abertura grande o suficiente para que seu cão entrar facilmente na varanda e na casa. Certifique-se de que o espaço na grade da varanda seja seguro de modo que a cabeça ou coleira do cachorro não possam ficar presas.

  7. Lixe as bordas e cantos afiados para que a casinha fique segura para o seu cão.

  8. Neste ponto, você poderá pintar ou envernizar a casinha para torná-la mais resistente às intempéries. Este passo é opcional.

Dicas

  • Certifique-se de projetar a casinha com um tamanho que permita o seu cão movimentar-se confortavelmente e entrar e sair facilmente. Troque a casinha de lugar periodicamente para que ele fique na sombra no verão e no sol no inverno. Coloque um isolamento térmico se necessário.

Aviso

  • Consulte um veterinário, se estiver em dúvida sobre a toxicidade dos materiais que está usando. Não use madeiras de construção que soltam farpas.

O que você precisa

  • Mesa para esboço
  • Lápis
  • Tábuas
  • Trena
  • Serra
  • Martelo
  • Pregos
  • Tinta ou verniz (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article