Mais
×

Como fazer uma casinha para hamsters com coco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os hamsters são animais de estimação muito ativos e divertem os seus donos correndo na roda ou brincando em suas gaiolas. Mas eles também gostam de dormir e se esconder. Por isso, as gaiolas de hamsters devem conter uma casinha ou estrutura que sirva de esconderijo. Essa casinha pode ser feita a partir de um coco, que servirá tanto para esse propósito quanto para ele afiar os dentes.

Instruções

As gaiolas de hamsters devem conter uma casinha ou estrutura que sirva de esconderijo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque o coco em uma superfície plana coberta pelo jornal. Posicione o coco de forma que as três manchas escuras fiquem voltadas para cima.

  2. Fure com a broca 1/8 o centro de cada mancha escura. Os buracos não precisam ser grandes, apenas o suficiente para drenar a água do coco.

  3. Despeje toda a água do coco na pia ou em algum recipiente, caso deseje usá-la posteriormente.

  4. Apoie o coco no jornal com os furos voltados para cima.

  5. Com a broca espada, faça furos grandes no coco. A broca espada irá criar um orifício de até 5 cm de diâmetro. Para criar orifícios maiores, insira uma broca-buraco.

  6. Utilizando a colher, raspe toda a polpa do coco pelo buraco. Continue o processo até que todo conteúdo seja removido e o interior esteja com cor marrom-escura.

  7. Deixe o coco secando durante 24 a 48 horas.

  8. Coloque o coco dentro da gaiola do hamster de forma a permitir acesso fácil para ele.

O que você precisa

  • Coco
  • Jornal
  • Furadeira
  • Broca 1/8
  • Broca espada
  • Broca-buraco
  • Colher
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article