Saúde

O que fazer em caso de pálpebras ressecadas

Escrito por fiona miller | Traduzido por ricardo schweitzer
O que fazer em caso de pálpebras ressecadas

Consulte seu médico em caso de ressecamento excessivo nos olhos, pode ser blefarite

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Pálpebras ressecadas, ou blefarite, é uma condição que pode ser dolorosa e desconfortável, mas raramente é grave. Ela se desenvolve quando as glândulas de gordura na base dos cílios param de funcionar corretamente, causando o crescimento bacteriano que leva à coceira e ressecamento dos olhos. Isso pode fazer com que os olhos e pálpebras parecem constantemente irritados e a sensação de que existe alguma coisa na superfície do olho ou dentro da pálpebra. Apesar de ser uma doença crônica, não ameaça a visão.

Outras pessoas estão lendo

Limpe suas pálpebras

Dilua uma colher de chá de xampu para bebês em 500 ml de água. Encharque algumas bolas de algodão na mistura por aproximadamente um minuto, depois coloque-a em suas pálpebras de 4 a 5 minutos. Use o algodão para limpar a pálpebra inferior de cada olho, retirando qualquer tipo de sujeira que pode ter se acumulado na região. Repita o processo duas vezes por semana. No entanto, é recomendado consultar o oftalmologista antes do início de qualquer tratamento, já que ele pode possuir medicações ou conselhos especiais quanto ao método ou frequência de limpeza de suas pálpebras.

Tenha atenção com sua dieta

Se você possui problemas de pálpebras excessivamente secas, evite alimentos com muita gordura saturada ou gordura trans por um curto período de tempo e veja se a condição melhora. Incorpore sementes de linho e óleos de peixe em sua dieta usando suplementos naturais. O Dr. Jeffrey P. Gibard de Andover, Massachussets nos Estados Unidos, recomenda a adição dessas substâncias na dieta, pois um estudo realizado na Universidade de Harvard em 2003 descobriu que a ingestão de sementes de linho e óleos de peixe integrada à redução no consumo de gorduras trans e saturadas promove a produção de lágrimas.

Colírio

Compre lubrificantes para as pálpebras na farmácia e analise o resultado. Siga as instruções do produto com cuidado.

Pare de usar produtos que possam estar causando danos

Se o tratamento com colírio e limpeza não ajudar, procure outros fatores irritantes. Pare de usar um tipo específico de maquiagem nos olhos, base, troque de xampu e sabonete, e use tintura para cabelo sem p-fenilenediamina. Tente realizar o método de eliminação, cortando o uso de cada produto separadamente por um período aproximado de uma semana, e analise os resultados. Se perceber uma melhora significativa após a suspensão do uso de um produto específico, você provavelmente encontrou o culpado.

Cremes antibióticos

Converse com seu médico sobre o uso de cremes antibióticos. Eles podem ser necessários caso seus olhos estejam extremamente irritados e outros tratamentos não surtirem efeito. Esse medicamento deve ser prescrito pelo médico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media