×
Loading ...

Como fazer um castelo de argila

Atualizado em 22 julho, 2017

A argila é um meio artístico divertido para pessoas de todas as idades. As crianças têm uma paixão especial pelo trabalho com barro, e, se seus filhos forem fascinado por castelos e cavaleiros, eles podem aprender a fazer um castelo com argila. Tudo que você precisa é uma bola de argila e algumas ferramentas para trabalhar, como palitos de sorvete, palitos de dente e uma faca de manteiga. Aqui está uma maneira simples de fazer um castelo de barro.

Instruções

Crianças adoram trabalhar com argila e adoram castelos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Comece por moldar a sua argila em uma forma cilíndrica. Esta é uma forma que parece com um corpo redondo e um plano superior e inferior. Você pode fazer vários cilindros para montar ou um cilindro grande. Isso dependerá do quão grande você deseja que seja seu castelo e quantos "guardas" terá de protegê-lo. Você pode fazer seu cilindro rolando o barro em uma superfície plana com as mãos, e, em seguida, deixando-o na vertical e achatando a parte superior com a faca de manteiga.

    Loading...
  2. Em seguida, esculpa o topo do castelo usando os palitos de sorvete e palitos de dente para fazer essa aparência esculpida da parede do castelo. Você pode usar o palito de picolé para empurrar o barro criando uma janela ou porta, fazendo com que a parte superior da janela ou porta seja arredondada. É possível aproveitar seu palito para desenhar rochas nas paredes, deixando-o parecido com uma pedra, ou para picar e deixar uma aparência texturizada. Uma vez que você terminar de esculpir a aparência castelo, poderá pintar e queimar sua argila.

  3. Se usar uma argila de plasticina, não precisará queimar em um forno. Em vez disso, siga as instruções da embalagem e pinte depois que estiver endurecida. Se for uma argila de autossecagem, espere até que o barro seque completamente ao ar e então pinte. Se a argila for de barro, esmalte-a e em seguida queime no forno. Verifique em seu colégio ou programa de arte escolar se eles deixarão que coloque o seu castelo de barro no forno. Frequentemente, você poderá esmaltar e queimar suas criações gratuitamente ou precisará pagar uma taxa muito pequena.

  4. Uma vez que seu castelo de barro estiver pintado ou esmaltado, seco, cozido, ou queimado, você poderá exibi-lo com orgulho em sua prateleira. Fazer um castelo de argila pode ser uma ótima maneira dos professores incorporarem a instrução de arte medieval.

Loading...

O que você precisa

  • Argila (qualquer tipo)
  • Palitos de dente
  • Palitos de picolé
  • Faca de manteiga
Loading ...
Loading ...