Mais
×

Como fazer um castelo de cartas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um baralho de cartas serve muito mais do que para jogar paciência ou pif-paf, pois você pode utilizá-lo para construir um castelo de cartas. Essas obras têm surpreendido as pessoas há anos, principalmente porque eles parecem tão frágeis e precários. Com bastante prática você também pode criar um castelo de cartas, e, com mais prática ainda, o seu castelo não vai cair. A não ser, é claro, que o seu cachorro o destrua.

Instruções

Você pode construir um belo castelo de carta com um baralho (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pratique apertar o topo da borda superior de duas cartas com o polegar e o dedo indicador. Enfie o dedo do meio entre as duas, enquanto você continua apertando a parte superior para criar um triângulo. Coloque a base do triângulo em cima da mesa e retire lentamente a sua mão. Você precisará de prática para que os triângulos de cartas se sustentem e permaneçam estáveis. Esses são os blocos de construção do seu castelo. Quando estiver confiante com seus triângulos, passe para a construção do castelo.

  2. Faça a base. Coloque cinco cartas uma do lado da outra, com o lado longo tocando a superfície.

  3. Comece a primeira camada. Aperte duas cartas em um triângulo e coloque-as com o lado pontudo para cima da primeira carta da base. Assegure-se de que a ponta do cartão esteja dentro da borda da primeira carta base. Uma vez que o seu triângulo de carta estiver estiver estável, passe para a próxima.

  4. Una mais duas cartas em um triângulo e coloque-as com o lado pontudo para cima, em cima da segunda carta da base. Tenha certeza de que o triângulo está bem em cima da carta base. Como você está prestes a largá-lo, coloque uma carta equilibrada em cima da ponta dele que remonte a ponta do triângulo anterior; assim, quando você terminar de colocar a carta, terá um pouco de teto entre os dois triângulos.

  5. Termine a primeira fileira. Repita o passo 4 três vezes ou mais, até terminar os cinco triângulos da primeira camada.

  6. Comece a segunda fileira. Repita o processo do passo 3 até o passo 5, até terminar de colocar os quatro triângulos e finalizar a segunda fileira.

  7. Faça a terceira fileira. Use o mesmo método para colocar os três triângulos sobre os pequenos telhados em cima da segunda fileira. Assim, você terminará a terceira camada do castelo.

O que você precisa

  • Uma superfície, plana e estável
  • 38 cartas de baralho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article