on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um castelo medieval de origami 3D

Os castelos podem ser divertidos de fazer a partir de qualquer material, mas um castelo de origami que você possa alterar a qualquer momento é único. É possível construir vários blocos de papel e criar um castelo a partir deles. Quando decidir que gostaria de mudar a aparência da estrutura, você precisa apenas reorganizar os blocos. Esse é um projeto divertido e fácil que as crianças amarão.

Instruções

Você pode construir um castelo de qualquer forma ou tamanho usando blocos de origami (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue um pedaço de papel para origami de qualquer tamanho e coloque-o com o lado colorido para cima. Vire o papel para que forme um quadrado à sua frente. Dobre a borda superior sobre a inferior. Abra o papel. Dobre a borda direita sobre a esquerda. Abra o papel. Vire-o para que o lado colorido fique para baixo.

    Loading...
  2. Vire o papel para que forme um diamante. Dobre a borda esquerda sobre a direita. Abra o papel. Dobre a borda superior sobre a inferior. Não abra o papel. Em vez disso, segure a borda direita na mão direita e a esquerda na outra mão. Junte as bordas para o papel formar uma cruz. Alise a cruz para que se torne um triângulo com duas abas em cada lado.

  3. Vire o triângulo para que a ponta central fique oposta a você. Dobre os cantos exteriores do triângulo sobre o canto superior, apenas nas abas frontais. Vire o papel e repita.

  4. Apenas na aba frontal, dobre o canto exterior sobre o meio da forma. Vire a figura e repita. Essa dobra cria bolsos pequenos.

  5. Deslize as pontas soltas no topo da figura para dentro dos bolsos até onde conseguir. Vire o papel e repita.

  6. Imagine que há linhas horizontalmente ao longo da figura. Elas devem estar logo acima e abaixo dos triângulos dobrados nos últimos dois passos. Dobre a figura para frente e para trás ao longo dessas duas linhas várias vezes. A figura parecerá a mesma, mas essas dobras o ajudarão a moldar o tijolo no próximo passo.

  7. Segure a figura gentilmente entre as mãos. Uma extremidade terá um buraco pequeno. Assopre por esse buraco e observe o tijolo inflar. Esse é um tijolo do castelo. Acentue os vincos nos cantos dele.

  8. Repita os Passos 1 a 7 para fazer quantos tijolos forem necessários para o castelo.

  9. Organize esses tijolos na aparência de um castelo. Você provavelmente gostará de construir um muro com tijolos grandes e uma parede interna e torres com tijolos menores, mas o visual e o estilo do seu castelo dependem de você.

Loading...

Dicas

  • Se as abas deslizarem para fora dos bolsos, aplique um pouco de cola para prendê-las. Isso impedirá os tijolos de abrirem. Para um castelo comum, use tijolos pretos, cinzas e marrons. Caso seja mais artístico, adicione mais cores.

O que você precisa

  • Papel de origami em muitos tamanhos e cores

Referências

Loading ...
Loading ...