on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como castrar um touro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para conseguir uma carne mais saborosa, é altamente recomendável castrar o touro. Além disso, o animal ganhará peso muito mais rapidamente quando castrado. Faça isso quando ele ainda for um bezerro, pois será mais fácil de lidar com o animal, além de ser mais humano. Siga estes passos para castrar um touro.

Instruções

Castrar um boi deixa a carne mais gostosa e faz com que o animal engorde mais rapidamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Castre o touro no inverno, quando as moscas não são um problema, pois elas podem infectar as feridas da castração botando ovos.

    Loading...
  2. Castre os touros antes dos dois meses de idade. Coloque um elástico entre o corpo do bezerro e seu escroto; ele interromperá o fornecimento de sangue aos testículos, fazendo com que murchem e caiam.

  3. Use um Burdizzo (alicate castrador) em bezerros com mais de dois meses; é um dispositivo de engate que esmaga as cordas e vasos sanguíneos que vão aos testículos, fazendo com que murchem. Você deve ser experiente para usar esse método.

  4. Corte os testículos com uma faca. Pressione um testículo contra o escroto do touro e faça um corte do tamanho do testículo embaixo do escroto. Drene o sangue e corte a membrana ao redor do testículo, então retire-o.

  5. Monitore o touro por vários dias. O escroto deverá inchar e ficar cerca de duas vezes maior que o tamanho anterior por um tempo. Se o inchaço não passar, desvede os cortes e esprema o escroto de cima para baixo para retirar o sangue coagulado de dentro.

Loading...
Loading ...
Loading ...