Mais
×

Como fazer um cata-vento artesanal

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cata-ventos são fáceis de ser construídos com lona plástica e um pouco de linha. Eles também são conhecidos como "giradores de vento". Eles possuem um formato espiral que faz com que girem com o vento e se tornem atraentes. Um cata-vento feito em casa é um projeto barato e você mesmo pode fazer e pendurá-lo. Escolha a cor dele. Lona plástica é encontrada em várias cores. Use uma linha que combine com a decoração da casa.

Instruções

Faça o design do seu cata-vento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços de lona plástica de cores diferentes com a tesoura. Eles precisam ter 40 buracos de comprimento e 27 de largura. Corte todas as outras fileiras para ter 13 buracos de comprimento em cada lado. Corte a fileira oposta no outro lado da tira. Haverá lacunas entre as tiras em ambos os lados. Suas duas partes devem parecer idênticas.

  2. Corte duas tiras da mesma cor para formar os dois buracos de largura e 77 de comprimento.

  3. Coloque os dois pedaços com as tiras que você cortou uma de costas para outra para parecer uniforme. Pegue uma das tiras com 77 buracos e segure com a ponta de um dos lados da tira.

  4. Use uma agulha para lona plástica e costure a linha através do buraco. Costure as pontas da suas tiras do tamanho dos pedaços para mantê-las juntos. Conforme você for costurando, o lado do cata-vento irá começar a ganhar forma. Dê um nó no final e retire o excesso de linha.

  5. Costure a linha com 77 buracos ao longo do lado oposto do seu cata-ventos, no mesmo jeito. Deixe-o ganhar forma conforme você costura. Dê um nó na linha quando terminar. O cata-vento terá um formato espiral e pronto para ser pendurado.

  6. Amarre um pedaço de linha de pesca no suporte giratório. Conecte a linha no topo do seu cata-vento e pendure-o.

O que você precisa

  • Lona plástica
  • Tesoura
  • Agulha para lona plástica
  • Linha
  • Linha de pesca
  • Suporte giratório
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article