O que uma caturrita come?

Escrito por verity jones | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que uma caturrita come?
O nome científico da caturrita é "Myiopsitta monachus" (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A caturrita, ou cocota, é um papagaio pequeno, aproximadamente do mesmo tamanho do periquito. Eles são animais de estimação bastante peculiares, uma vez que são custosos, mas sociáveis. Cuidar de qualquer animal de estimação exige uma análise cuidadosa da dieta para garantir que ela esteja equilibrada e nutritiva. Eles podem viver além dos 20 anos, então alimente-o adequadamente para dar ao pássaro uma vida longa.

Outras pessoas estão lendo

Sobre as caturritas

Uma caturrita é um pássaro verde pequeno, medindo entre 23 cm e 28 cm, quando totalmente crescido. Ela tem manchas de penas cinzentas no peito, no pescoço e no rosto. Você pode treinar uma caturrita com reforço adequado e paciência. Ela tem a capacidade de falar. Ela constrói uma relação de confiança com o dono, por isso é importante que todos os membros da família ou aqueles que entrem em contato com ela lidem com o pássaro regularmente.

Dieta

Uma caturrita alimenta-se de uma seleção variada de frutas, legumes, mistura de sementes e pelotas comerciais. As pelotas especiais para aves fornecem a maior parte da dieta que ela necessita, tornando-se entre 60 % e 80 % das necessidades nutricionais totais. O restante deve ser composto de produtos frescos e de sementes ou nozes. Dê legumes todos os dias e remova-os da gaiola se o pássaro não consumi-los dentro de um período de 24 horas.

Alimentos recomendados

Fatias de maçã, cenoura ralada, brócolis cru e legumes de folha verde são ideais para a alimentação de uma caturrita. Ela pode mordiscá-los no decorrer do dia, além de fornecerem nutrientes importantes. Não se esqueça de fornecer água potável sem cloro em todos os momentos na gaiola. Mude-a duas vezes por dia e mais frequentemente se ela for contaminada.

Alimentos a serem evitados

Os abacates são tóxicos para as caturritas, por isso não as alimente com essa fruta de maneira alguma. Também é importante minimizar o sódio (sal) e a gordura saturada que elas comem, uma vez que as aves são vulneráveis ​​à doença hepática e à hipertensão. Apenas dê sementes de alto teor de gordura se forem as de girassol e de abóbora, como tratamento para evitar o excesso da ingestão de gordura. Além disso, não forneça à ave sementes compradas para consumo humano, pois elas tendem a ser processadas ​​com sal adicional. Além disso, mantenha o chocolate, a cafeína, o álcool e as sementes de frutas fora da dieta.

Dicas

A caturrita é uma ave sociável, então alimentá-la com produtos frescos durante as refeições permitirá que ela coma ao mesmo tempo que você. Se ela já estiver em uma dieta de sementes, se beneficiará pelo desapego gradual dessa dieta para passar a se alimentar de pelotas. Elas são mais saudáveis ​​para as caturritas. Finalmente, se o pássaro tiver diarreia, mude a dieta dele, pois o produto pode estar causando o problema. Varie os legumes que você usa para alimentá-lo, mas certifique-se de ainda evitar aqueles que forem tóxicos, como as sementes de frutas e chocolate.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível