Mais
×

O que causa um arquivo corrompido em um cartão de memória SanDisk?

Atualizado em 19 julho, 2017

Arquivos em qualquer tipo de cartão de memória, incluindo um cartão SanDisk, podem-se corromper devido à diversas razões. Às vezes, os usuários podem tomar precauções para ajudar a impedir que isso aconteça, mas em outras vezes não há nada que se possa fazer.

Um cartão de memória danificado normalmente irá perder dados devido à corrupção (sd memory card broken image by Tom Stewart from Fotolia.com)

Travamento do sistema

Se o dispositivo ou computador onde o cartão estava travou ao acessar informações do acessório, ele pode corromper tanto os dados que estavam sendo acessados, quanto os setores do cartão onde os dados foram armazenados. Às vezes isso causará apenas uma perda de dados, mas em outras situações pode danificar o cartão inteiro até o ponto de torná-lo inutilizável.

Vírus e antivírus

A empresa "Emil Sidos of Concept Data" diz que os vírus e programas antivírus com defeito podem corromper arquivos em mídias de armazenamento. Alguns vírus são programados para procurar e destruir dados, de modo a torná-los corrompidos. O programa antivírus deve evitar isso, mas em alguns casos, ele erradamente exclui ou modifica um arquivo que não é um vírus, o que pode causar a corrupção do referido e de outros arquivos que tentem acessá-lo.

Corrompimento físico

Um cartão de memória que tenha sido mal manuseado, às vezes, também pode ser danificado ao ponto do corrompimento se tornar um problema. Se o cartão estiver rachado ou riscado, isso poderia comprometer os arquivos ou levar à perda de dados. Além disso, se os conectores que ele usa para transferir dados para outros dispositivos estiverem danificados, o acessório pode transmitir dados de forma incorreta, gerando arquivos corrompidos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article