O que causa atrasos de voz na TV?

Escrito por anthony oster | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa atrasos de voz na TV?
Os home teathers podem sofrer atrasos de som por vários motivos (Gary Cornhouse/Digital Vision/Getty Images)

Atrasos de voz ocorrem quando o áudio da TV não é sincronizado com o vídeo. A forma mais comum desse atraso pode ser percebida observando a sincronia labial com o som, onde os movimentos da boca das pessoas na TV não correspondem ao que elas estão falando. Há várias causas para atrasos de voz, e a mais comum pode ser atribuída às configurações e organização de um sistema de som "home teather".

Outras pessoas estão lendo

O que é sincronia de áudio

Programas de TV e filmes consistem de um componente de vídeo e um de áudio. Conversores de TV a cabo, reprodutores de Blu-ray, aparelhos de DVD e estúdios de televisão transmitem ambos os sinais para a TV simultaneamente. Ao reproduzir um disco Blu-ray, o reprodutor envia um arquivo de áudio sincronizado para a TV, correspondente ao tempo de execução do vídeo. Atrasos de voz ocorrem quando algo interfere no processo de sincronização.

Delay em home theaters

Na maioria das vezes, os atrasos de som em TVs de alta definição ocorrem porque o home teather pode estar reproduzindo o áudio antecipadamente. O sinal para o sistema de áudio deve ser calibrado corretamente para que haja a reprodução adequada. Um aparelho de sincronização pode atrasar o sinal para o sistema de som em até 120 milissegundos para resolver o problema. Algumas TVs modernas e reprodutores de Blu-ray possuem a função "Audio-Video Sync" (sincronia entre áudio e vídeo) para regular o sinal transmitido para o sistema de som. É possível usar um disco de calibração de home teather para configurar a TV de acordo com o sistema de som.

Posicionamento dos auto-falantes

O posicionamento do auto-falante central é um fator importante no atraso de voz. O ideal é posicioná-lo um pouco atrás dos auto-falantes frontais do sistema de som surround. Limitações de espaço podem tornar isso difícil ou impossível, resultando no posicionamento do auto-falante central em frente aos auto-falantes frontais. Muitos sistemas de som surround possuem a função de calibração para corrigir esse problema.

Cabos

Os tipos de cabo utilizados para conectar a TV ao reprodutor de Blu-ray e sistema de som podem causar atrasos de voz. Cabos HDMI de alta velocidade são recomendados para que haja a melhor performance. Esses cabos são rotulados como HDMI 1.3 ou superior; geralmente possuem conexão banhada a ouro e são blindados para oferecer alta velocidade de transferência de dados livres de interferências externas. Verifique se há rachaduras ou cortes no cabo e os substitua caso necessário. Pressione bem os cabos aos conectores para que se encaixem perfeitamente.

Atrasos externos

Ao assistir uma transmissão de TV ao vivo, o atraso de voz pode ser causado por uma série de fatores externos. A estação de TV pode estar transmitindo erroneamente a programação sem a sincronização adequada ou a empresa de TV a cabo pode estar enfrentando problemas em relação ao sinal proveniente da estação até a sua TV. As condições climáticas também podem interferir na sincronia do áudio. Entre em contato com a estação local de TV ou empresa de TV a cabo para relatar problemas de sincronia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível