×
Loading ...

O que causa o barulho de assobio na descarga do banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ouvir o som de água corrente quando a descarga do banheiro é dada é normal. O que não é normal é ouvir outro barulho. Se você ouvir um alegre assobio quando apertar a descarga, deve imediatamente procurar o problema. Antes de começar, você vai querer saber como suas instalações sanitárias funcionam.

A válvula de enchimento está dentro do reservatório (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Como funciona o banheiro

Banheiros funcionam sob uma combinação de gravidade e pressão de água. A pressão faz com que a água venha através da válvula de enchimento e encha o reservatório até que o fornecimento seja interrompido por uma alavanca acorrentada a uma boia, que quando pressionada, libera a água presa. Sobre a ação da gravidade, a água sai do fundo do recipiente para dentro dos buracos no topo da bacia, gerando um redemoinho.

Loading...

Funcionamento da válvula de enchimento

A válvula de enchimento conecta-se no fundo do reservatório através de uma mangueira ou cano, ligado ao fornecimento de água da casa. Uma válvula de abastecimento conectada ao suprimento de água possibilita o isolamento da tubulação do banheiro das outras instalações hidráulicas da casa. A válvula de enchimento está conectada com a boia, que é carregada juntamente com o nível da água dentro do reservatório. Quando alcançar o nível certo, a boia interrompe a válvula de enchimento.

Conhecimento sobre a válvula de enchimento

Desde a instalação, válvulas de enchimento são as candidatas mais prováveis a barulhos anormais durante a descarga, enquanto o reservatório está enchendo. Os modelos mais modernos são equipados com tecnologia antisifão, que evita o retorno da água ao abastecimento da casa. Em vez de tentar consertar uma válvula de enchimento quebrada, apenas a substitua. Esse tipo de válvula não é cara e você pode economizar dinheiro obtendo uma mais eficiente.

Substituindo a válvula de enchimento

Para substituir a válvula de enchimento, você precisará fechar o registro de água. Na maioria dos banheiros, a válvula de alimentação pode ser encontrada junto com a mangueira de abastecimento na parte de baixo do reservatório. Afrouxe o engate, localizado na parte inferior, girando para o sentido horário. Se seu reservatório possuir um tipo de boia redonda presa a uma haste, é necessário desconectá-la antes da remoção. Desaperte os parafusos na parte de cima da válvula de enchimento, desparafuse a porca de plástico da parte de baixo e retire a válvula antiga. Insira a peça nova através do orifício no fundo do reservatório. Segure-a com uma mão enquanto parafusa a porca de fixação. Se necessário, substitua a boia. Ligue novamente o registro de água na parte inferior da válvula e restabeleça o fornecimento de água.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...