Mais
×

O que causa as bolhas da banheira?

Banheiras criam bolhas de diferentes maneiras. Muitas usam jatos d'água, mas há também aquelas que usam bolhas de ar. Todas as banheiras (exceto as de fontes termais) têm sistemas de aquecimento que as tornam ótimas para o uso em qualquer temperatura. A combinação de água quente e bolhas torna o banho relaxante. Se quiser usar sais de banho, confira as opções do fabricante. Alguns dizem para não usar tais produtos; outros, que é seguro usar uma pequena quantidade; outros ainda, que só use aditivos de espuma exclusivos para banheiras.

Bolhas da banheiras são criadas de formas diferentes (jacuzzi love image by .shock from Fotolia.com)

Jatos de água

Muitas banheiras formam bolhas a partir de jatos de água. Tubos localizados embaixo das banheiras juntam água de dentro dela e a atiram em alta velocidade, formando as bolhas. Alguns tubos conseguem juntar mais de 350 litros por minuto e atiram essa quantidade ao mesmo tempo. Passagem de ar é importante para a criação das bolhas nos jatos d'água. A constante agitação da água, atiradas em alta velocidade, produz bolhas espumantes na água de banho.

Jatos de ar

Algumas banheiras vêm com sistemas de ar, internos ou externos. Esse sistema permite que bolhas sejam lançadas mesmo que os tubos de jatos de alta pressão estejam desligados. Os sistemas de jatos de ar são instalados abaixo da banheira e lançam bolhas através de jatos. Sistemas externos ficam ao lado da banheira e lançam o ar através de tubos. Alguns fabricantes não gostam de usar esse tipo de sistema, pois a água do banho esfria muito rápido, tornando-a menos eficiente.

Jatos de ar quente

Outra opção é a banheira com jatos de ar quente. Essas são diferentes de outros tipos de banheira, pois a água deve ser drenada a cada uso. Possuem sistemas que liberam o ar através de pequenos buracos no fundo e nas laterais (o efeito é como quando se sopra com um canudinho em um copo d'água), que criam grandes bolhas de baixa pressão, suaves e relaxantes. Uma das vantagens desse sistema, é que se pode usar óleos de banho, embora fabricantes não recomendam o uso de sais de banho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article