O que causa bolhas como as de sabão na água de piscina?

Escrito por nicholas briano | Traduzido por gildo santana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa bolhas como as de sabão na água de piscina?
Aprenda a eliminar a espuma da piscina (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A espuma que parece de sabão na superfície de sua piscina pode ser um incômodo feio, resultado de várias coisas diferentes, mas acima de tudo uma química da água desequilibrada. Outros culpados incluem a dureza de cálcio, loções bronzeadoras, métodos de desinfecção e uso de algicida. Use remédios simples para eliminar a espuma em sua piscina.

Causas

A razão mais comum para a espuma na piscina é um nível de dureza do cálcio baixo. Proprietários de piscinas abaixo do solo e de piscinas de vinil acima do solo limpas recentemente podem ter usado detergente demais. Pode ser algo tão simples quanto isso. Escoamento e depósitos do uso de óleos não impermeáveis​​, bronzeadores ou bloqueadores solares pode causar o aparecimento de espuma e água com aparência de sabão. Outros aspectos da química ruim da água, como higienização adequada, também podem contribuir para a insuficiência de dureza de cálcio. O uso de muito algicida é outro culpado.

Aumente a dureza do cálcio

A qualidade da água pode sofrer quando a dureza de cálcio cai abaixo da faixa normal. Determine os níveis com um kit ou tiras de teste. Não adicione produtos químicos para aumentar a dureza do cálcio até ter certeza de que os níveis estão baixos, pois a espuma pode ocorrer por outras causas. Os níveis recomendados de dureza de cálcio são entre 180 e 220 partes por milhão (ppm). Dependendo da leitura do teste, adicione 1 kg de aumentador de dureza de cálcio para cada 10 mil litros de água para elevar o aumento da dureza de cálcio por 5 ppm. Ajuste a fórmula de acordo com o volume de água da sua piscina e a quantidade que deve ser aumentada.

Química da água

Equilibre a química da água da sua piscina. A adição de cloro ou outros agentes de sanitização pode ajudar a limpar a espuma da piscina. Usando um kit de teste, equilibre primeiro os níveis de alcalinidade, em seguida, deixe o filtro rodando por oito horas antes de adicionar outros produtos químicos. Em seguida, ajuste os níveis de cloro de sua piscina, como indicado nas tiras de teste. As pastilhas de cloro e cloro granulado têm diferentes recomendações de dosagem com base nas diretrizes específicas do produto.

Outros compostos químicos

Varejistas de suprimentos para piscina vendem produtos químicos antiespuma que podem ser adicionados à sua reserva para reduzir o aparecimento de espuma em sua piscina. Quando utilizado em conformidade com a química de água adequada, os agentes antiespuma podem ser eficazes — especialmente para a eliminação de espuma proveniente de óleos, resíduos de bronzeador ou até mesmo sabão usado na limpeza da parede da piscina. Embora menos provável, às vezes vai haver espuma na piscina mesmo que a química da água esteja devidamente equilibrada. Produtos químicos antiespuma vão ajudar nesses casos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível