O que causa cãibras sob a omoplata esquerda?

Escrito por jonae fredericks Google | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa cãibras sob a omoplata esquerda?
As cãibras sob a omoplata esquerda podem indicar doenças subjacentes (Image by Flickr.com, courtesy of Lily M.A. Parminter)

As cãibras ou dores sob a omoplata esquerda podem ser um sinal de fratura ou lesão muscular e ainda podem ser um grande motivo de preocupação bem maior, se houver a presença de uma doença subjacente que precisa ser tratada. Quando a dor é persistente e não provém de qualquer tipo de lesão, a pessoa deve consultar um médico imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

O que é omoplata?

De acordo com o site www.babyboomercaretaker.com, a omoplata, também chamada de escápula, liga o osso do braço à clavícula. Espessas camadas de músculo envolvem a omoplata para permitir que ela gire sem dificuldades na articulação do ombro.

Problemas na região abdominal

As cãibras sob a omoplata esquerda podem indicar que existe algum tipo de problema na região abdominal. Por exemplo, o site www.ohiohealth.com explica que o aumento do baço pode se apresentar, provocando dor e cãibras sob a omoplata esquerda. Nesse caso o problema é considerado um caso de emergência. A pancreatite, úlcera no estômago, lesões intestinais e o excesso de gases também podem causar esse tipo de sensação na região do ombro.

Problemas cardíacos

Conforme explicações do site www.backpainstreated.org, a dor associada à omoplata esquerda, muitas vezes, pode ser um sinal de ataque cardíaco iminente. Especialmente se a dor estiver localizada na região do peito e se irradia para as costas. A pericardite também pode se manifestar junto com as cãibras da omoplata esquerda. O pericárdio é uma membrana que envolve o coração. A pericardite é a inflamação desse revestimento. De acordo com Rachel Peake e Ann Kirkness do North Shore Cardiovascular Learning Center, geralmente, os sintomas da pericardite envolvem dor na omoplata esquerda.

Pulmões

As doenças pulmonares como a pneumonia e a pleurite também podem causar cãibras na omoplata esquerda. Na verdade, as dores nessa região que estão associadas à pleurisia podem estar concentradas em um ombro ou em ambos. No site www.merckmanuals.com é possível encontrar um informação dizendo que a pleurisia é causada por um acúmulo de líquido no espaço pleural dos pulmões. Esse problema pode causar fortes dores no peito que, em seguida, se irradiam para as omoplatas.

Pélvis

Às vezes, uma gravidez ectópica pode provocar dor intensa e cãibras. Esse tipo de gravidez ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero. Geralmente, isso pode acontecer dentro de uma das trompas de falópio e também é considerado um caso de emergência, especialmente se as trompas romperem. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (CAOG), uma dor aguda que se irradia para a omoplata esquerda é um sintoma clássico de rompimento da trompa de falópio que é causado por uma gravidez ectópica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível