O que causa a dor nas costas?

Escrito por shannon wakeland | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A dor nas costas pode ser resultado de diversas circunstâncias. Pode ser a consequência de manter uma postura curvada, de pegar um objeto da maneira errada, ou de andar anos em uma postura errada. A dor nas costas também pode ser um sinal de algo mais grave, até mesmo fatal. Se o seu estado piorar, faça uma consulta e siga as recomendações do seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Músculos cansados e apertados

A dor nas costas pode ser resultado de músculos cansados e contraídos. Talvez você tenha ficado sentado por muito tempo ou talvez tenha feito algum trabalho pesado que causou contração dos músculos das costas. Às vezes, para aliviar este tipo de dor, você pode colocar uma compressa quente sobre as costas, em intervalos de 15 minutos, no ponto onde está doendo. Um banho quente de imersão também pode aliviar a dor frequente causada por músculos contraídos.

Doenças e condições

A dor nas costas também pode ser um sinal de parestesia. Se a dor persistente transforma-se lentamente em um formigueiro ou dormência, pode ter ocorrido algum dano do nervo ou algum outro tipo de lesão. Consulte seu médico para que ele possa descartar qualquer doença relacionada com os nervos, como diabetes, neuropatia ou esclerose múltipla.

Infecção renal

Um problema com os rins pode produzir dor persistente nas costas. Uma infecção renal começa quando há bactérias na urina. Isso leva a uma infecção do trato urinário, que sobe para o sistema urinário e pode resultar em uma infecção nos rins. Uma pessoa com infecção renal também pode experimentar dor ao urinar, vômitos e até mesmo dor abdominal, além de persistente nas costas.

Ruptura ou hérnia de disco

Conforme ocorre o envelhecimento, estamos propensos a apresentar uma ruptura ou hérnia de disco. O núcleo do disco pode começar a perder seu conteúdo fluido, o que faz com que ele se torne menos firme e, portanto, lesionse mais facilmente. Uma ruptura ou hérnia de disco pode ser a causa de dor persistente nas costas - seja esta resultado de maus hábitos ao levantar objetos, um acidente relacionado a esportes ou o próprio envelhecimento do corpo. A postura correta ajuda evitar um ruptura ou hérnia de disco.

Gravidez

O corpo de uma mulher muda drasticamente durante a gravidez. O peso do bebê muitas vezes adiciona pressão nas costas, causando uma dor persistente. Durante a gravidez, os hormônios podem causar uma mudança da flacidez com as articulações. Se a mulher já tinha má postura antes, pode ser mais difícil para o corpo e costas se ajustarem ao peso da gravidez. Essa dor às vezes é aliviada com o fortalecimento dos músculos através de exercícios físicos. Pergunte ao seu obstetra quais exercícios que ele pode lhe recomendar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível