O que causa fadiga durante o ciclo menstrual?

Escrito por jennifer jean miller | Traduzido por ana rodrigues
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O que causa fadiga durante o ciclo menstrual?
A TPM pode ser física e emocionalmente debilitante (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

A tensão pré-menstrual, vulgarmente conhecida como TPM, é uma condição que muitas mulheres sofrem uma vez por mês, antes do seu período, ou menstruação. A TPM pode ser física e emocionalmente debilitante. Às vezes, a mulher é acusada de fingir sintomas, e sua condição não é levada a sério o suficiente. Há muitos sintomas que ela pode experimentar, incluindo fadiga.

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Cronograma

Um das três principais queixas entre as sofredoras da TPM é a fadiga, de acordo com a Aetna InteliHealth (consulte Recursos). Este desgaste pode vir como um relógio, aproximadamente uma a duas semanas antes do início do ciclo, dando à mulher uma indicação de iminente menstruação.

O que causa fadiga durante o ciclo menstrual?
Um das três principais queixas entre as sofredoras da TPM é a fadiga

Identificação

As alterações hormonais, principalmente do estrogênio e progesterona, causam fadiga na TPM. As mudanças podem ser físicas, bem como a fadiga emocional.

Mudanças do estrogênio e da progesterona

A flutuação hormonal, programada com a ovulação, pode criar um caos no sistema de uma mulher. Durante o período menstrual, o estrogênio aumenta e, em seguida, atinge o seu auge na ovulação. Em seguida, ele despenca rapidamente, aumentando e descendo mais uma vez um pouco antes da menstruação. Esta mudança pode trazer sintomas como fadiga. A enxurrada de estrogênio, combinada com a falta de progesterona, é outro fator que pode ser notado na TPM, incluindo fadiga.

A deficiência de magnésio

A deficiência de magnésio tem sido atribuída à fadiga relacionada com a TPM. A sua suplementação ajudará a melhorar esse sintoma.

O que causa fadiga durante o ciclo menstrual?
A deficiência de magnésio tem sido atribuída à fadiga relacionada com a TPM

Prevenção/Solução

Há maneiras de combater a fadiga proveniente da tensão pré-menstrual. Alguns medicamentos no mercado, como a Yaz, têm sido produzidos para reduzir os sintomas da TPM, incluindo a fadiga. Suplementos naturais, incluindo cálcio e magnésio com a vitamina D3, também podem ajudar. Os ácidos graxos essenciais, incluindo óleo de peixe, podem ajudar a equilibrar hormônios, o que irá ajudar a aliviar os sintomas em geral. Há maneiras naturais para combater a fadiga. Aumentar o repouso é importante. Exercício, líquidos extras e carboidratos complexos (cereais integrais, frutas e vegetais) podem aumentar a energia, a qual, por sua vez, diminui a fadiga.

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