O que causa a falha de um desumidificador que não condensa a água?

Escrito por james young | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os desumidificadores funcionam da mesma maneira que os ares-condicionados: refrigerando o ar que flui através de um sistema de troca de calor. Um ventilador puxa o ar úmido do cômodo através do lado frio do sistema, e a umidade é condensada no metal frio. Quando o ar vai para o lado quente, o calor que sobrou retorna para o ar do ambiente. Algumas falhas aparentes podem ser causadas por vários tipos de desligamentos de segurança que impedem que o desumidificador funcione em situações que não são seguras.

Outras pessoas estão lendo

Como os desumidificadores funcionam

Um desumidificador usa uma rede selada de bobinas para circular um líquido que ferve na temperatura ambiente. Um compressor força o refrigerante para a bobina do evaporador onde a mudança para o vapor esfria a bobina de metal. No lado condensador da bobina, o vapor condensa no interior da tubulação e aquece o metal. O líquido refrigerante então flui para o compressor para renovar o ciclo. Um ventilador sopra o ar para as duas bobinas, mas a bobina do evaporador frio recolhe a água que goteja no tanque do desumidificador. Quando o aparelho estiver ligado, o compressor e o ventilador devem funcionar constantemente.

Problemas para ligar

Os sensores ajustáveis de umidade permitem a seleção de um nível de umidade desejado. Quando a umidade do quarto coincide com a configuração, o sensor desliga o aparelho. Os sensores com defeito não permitirão seu iniciamento. Uma nova unidade pode não funcionar corretamente porque o líquido que refrigera foi para a parte errada do trocador de calor. Coloque a nova unidade na posição vertical e deixe-a descansar por uma hora antes de ligá-la. Além disso, verifique o balde, que deverá estar estável no suporte, para ativar o desumidificador. Outros problemas possíveis incluem o surto de energia que danifica o disjuntor ou fusíveis da unidade.

Problemas de operação

Os desumidificadores não funcionam em temperaturas perto de congelado ou em climas extremamente quentes. A faixa de temperatura operacional está entre 5ºC e 32ºC. Na temperatura operacional mais fria, a bobina do evaporador pode congelar em vez de pingar água dentro do balde. Na mais quente, a bobina não poderá armazenar o calor que sobrar, parando a refrigeração. Os desumidificadores param automaticamente quando a umidade cai para o nível pré-selecionado e não pode reduzi-la para menos de 30%. Se a umidade no quarto cair para menos de 30%, o aparelho não condensará a água.

Manutenção

Para proteger as bobinas de isolamento de poeira, um desumidificador puxa o ar através de um filtro escondido dentro dele. Um filtro de ar bloqueado impede que o ar atinja a bobina do evaporador frio. Limpá-lo regularmente mantém o aparelho funcionando corretamente. Os desumidificadores podem incluir chaves de segurança que desligam a máquina caso ela seja inclinada ou se conexões importantes forem desconectadas. Os que não tem o sistema de drenagem funcionam somente até encher o balde. O peso do balde cheio desliga o aparelho, então esvazie-o conforme necessário para manter o desumidificador funcionando. Consulte o manual do proprietário para obter orientação sobre outros recursos de segurança especiais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível