Mais
×

O que causa libido baixa em homens jovens?

Atualizado em 23 março, 2017

Apesar de jovens geralmente estarem associados com um alto desejo sexual, alguns homens descobrem que eles possuem pouca ou até nenhuma libido. Existem diversas causas tratáveis para essa situação.

Alguns homens jovens sofrem de baixa libido (young man in conversation image by Alan Shearer from Fotolia.com)

Tipos

As duas principais categorias para classificação da libido baixa são a psicológica e física. As causas psicológicas podem incluir depressão ou ansiedade relacionada a problemas familiares ou escolares, enquanto os problemas físicos incluem níveis baixos de testosterona, alcoolismo, diabetes e uso de drogas.

Tratamento

Homens jovens que sofrem de problemas psicológicos podem descobrir que a terapia ou aconselhamento profissional reduz seus níveis de estresse, o que aumenta a libido. Um médico pode diagnosticar causas médicas para o problema e prescrever medicações conforme necessário. Alguns homens acham que seus níveis de testosterona estão baixos, enquanto na realidade a sua libido é afetada por uma doença não-diagnosticada, como a diabetes.

Análise de especialistas

Em uma entrevista em março de 2003, a terapeuta especializada em casamentos Michele Weiner-Davis afirmou à revista "Psychology Today" que até 25% dos homens adultos sentem baixa libido. Davis recomenda o aconselhamento para qualquer pessoa que esteja sofrendo de ansiedade ou estresse, mas homens que acham que sua libido está relacionada a um problema de saúde devem consultar um médico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article