O que causa o mofo e o seu crescimento

Escrito por kimberly hawthorne | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa o mofo e o seu crescimento
O bolor é esbranquiçado ou cinza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O mofo e bolor são fungos, que não são uma planta ou um animal. Os fungos têm o seu próprio reino que consiste em mais de 100 mil espécies conhecidas. O mofo e bolor reproduzem-se por meio de esporos e se alimentam de matéria orgânica morta ou em decomposição. Os fungos são os recicladores naturais do planeta. As doenças causadas por fungos comuns raramente são encontrados em pessoas com sistema imunológico normal, de acordo com a Florida Solar Energy Center.

Outras pessoas estão lendo

Crescimento

O crescimento de fungos depende de quatro fatores críticos: esporos, alimentação, temperatura e uma quantidade considerável de umidade. Se até mesmo um desses fatores não for adequado, o crescimento do mofo será limitado. No entanto, esporos de fungos existem em praticamente todos os lugares e não podem ser eliminados do ambiente. É impossível remover alimentos para o mofo, pois o óleo na pele humana deixada para trás depois de tocar em qualquer objeto fornece alimento para os esporos. O mofo cresce nas mesmas temperaturas que as pessoas preferem, então a temperatura não é um meio de controlar o crescimento de fungos.

Umidade

O único fator que pode ser utilizado para controlar o crescimento de fungos é a umidade. O mofo requer uma quantidade considerável de umidade para crescer. As pessoas podem controlar razoavelmente a quantidade de crescimento de mofo e bolor em suas casas reduzindo os níveis de umidade . Os níveis superiores a 70% pode causar o crescimento de fungos. Grandes focos de crescimento mofo em edifícios causando risco para a saúde acontecem quando os materiais porosos permanecem na água líquida durante um período de tempo.

Cor

As colônias de fungos visíveis encontradas em objetos da casa são tipicamente brancos para esverdeados ou na cor preta. Este tipo de mofo, muitas vezes pode ser controlado com aparelhos de desumidificação. Colônias de fungos invisíveis que podem crescer no interior das paredes, eventualmente, mancham as paredes com uma cor amarelada ou rosada. Se descobrir descoloração nas paredes, um profissional deve ser chamado para determinar a origem do acúmulo de umidade no interior do drywall.

Espécies

As espécies mais comuns de fungos e mofo encontrados em casa pode ter efeitos sobre os seres humanos, que vão desde os sintomas da alergia a sérios problemas de saúde. A alternaria é mais frequentemente encontrada no solo e em torno das janelas ,podendo causar sintomas comuns de alergia. A memnoniella é encontrada em madeira, papel, algodão e geralmente cultivada em conjunto com stachybotrys, que é considerado ser um bolor negro tóxico. A penicillium é muito comum nas casas. Encontra-se no solo, alimentos e poeira e pode acumular-se no ar. Ela é conhecida por causar alergias, infecções e outros problemas de saúde graves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível