O que causa o odor de esgoto em ralos de cozinha?

Escrito por jason prader Google | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa o odor de esgoto em ralos de cozinha?
Os problemas como odores podem ser causados por canos danificados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A pia da cozinha tem uma função fundamental de higiene na preparação de alimentos e limpeza após as refeições. Independentemente do que você faça na pia, lavar ou descascar legumes, lavar as mãos depois de manipular carne crua ou lavar os pratos sujos, ela deve sempre ser uma fonte de limpeza e conveniência. Cheiro de esgoto pode ser extremamente desagradável e torna difícil a permanência na cozinha por longos períodos. Estes cheiros podem geralmente ser identificados e resolvidos sem ajuda profissional.

Outras pessoas estão lendo

Canos e lavadoras

O cheiro de esgoto na pia da cozinha muitas vezes pode ser causado por canos rachados, corrosão que permite que o gás do esgoto escape pelo ralo da cozinha. As rachaduras podem não ser grandes o suficiente para causar vazamentos de água, mas podem ser o suficiente para liberar odores desagradáveis. A água de máquina de lavar louça é geralmente processada pelo triturador de lixo e pela tubulação de esgoto ligada à pia. Rachaduras nestes encanamentos ou água suja deixada sem drenagem na máquina de lavar pode ser a causa do odor de esgoto.

Sifão

Um sifão é um segmento curvo de metal ou plástico, situado por baixo de pias de cozinha, que remove resíduos líquidos através de aberturas e ralos da casa. A água limpa substitui a velha e a água contaminada é eliminada pelo sifão. Se ele não estiver funcionando corretamente, poderá resultar em um odor de esgoto vindo do ralo da cozinha. Coloque um balde abaixo do sifão e remova a porca superior que liga-o à tubulação do esgoto. A água que emerge evita que o gás proveniente de resíduos suba através do pia, ela deve ser suficiente para encher cerca de um copo. Se não houver água, o sifão está provavelmente causando o cheiro de esgoto e deve ser substituído ou reparado.

Tubulação do esgoto

A tubulação do esgoto ligada à pia da cozinha pode ser a culpada se o sifão estiver funcionando bem. Quantidades significativas de restos de alimentos e bactérias podem se acumular nestes canos, causando um cheiro de esgoto podre que sai da pia da cozinha. Verifique estas tubulações retirando o sifão e checando o local com uma lanterna. Empurre um pano através da tubulação usando uma chave de fenda longa para remover qualquer resíduo que encontrar.

Eliminação do lixo

Bactérias e restos de alimentos podem acumular-se em trituradores de lixo ao longo do tempo. Isso geralmente é causado por um fluxo inadequado de água das torneiras da cozinha quando os restos de alimentos são eliminados. Abra bem as torneiras ao eliminar o lixo para evitar o risco da comida podrecer na tubulação. Colocar grandes quantidades de gelo ou despejar água sanitária sem aditivos no ralo também pode ajudar a prevenir o acúmulo de alimentos e evitar cheiros desagradáveis. Enxágue o produto após 15 minutos de ação para evitar a corrosão dos canos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível