Lazer e cultura

O que causa a perda contínua de penas em galinhas?

Escrito por patrice lesco | Traduzido por ana carolina prado almeida
O que causa a perda contínua de penas em galinhas?

Cuide das suas galinhas

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Quando as galinhas perdem as penas, elas ficam com a pele exposta e suscetível a lesões, doenças e intempéries. Você deverá descobrir os fatores específicos que levam as galinhas a perderem as penas. Alguns casos podem ser diagnosticados em casa, mas outros poderão exigir a ajuda de um veterinário.

Nutrição

Todos os frangos requerem uma nutrição adequada. A alimentação certa para eles é determinada de acordo com a idade e finalidade de criação. Por exemplo, se estiver criando galinhas para produzir ovos, você precisará de um alimento formulado especificamente para a produção de ovos. Se tiver um bando de galinhas adultas, as necessidades dietéticas serão diferentes das mais jovens. Sem uma nutrição adequada, as galinhas podem começar a perder as penas. Para minimizar esse problema, leia as informações nos sacos de ração com cuidado, de modo a garantir que o alimento seja formulado para a idade e o propósito das suas galinhas; alimente-as com a quantidade correta, de acordo com as recomendações do fabricante.

Muda de penas

A muda de penas em um frango acontece ao redor do pescoço, costas e peito. Esse é um processo natural, que leva as galinhas a parar de botar ovos e perder algumas penas durante um intervalo de produção. O período de muda pode durar de algumas semanas a meses, e geralmente, ocorre no outono ou inverno. As galinhas que não têm muita exposição à luz solar são mais propensas à muda. Se o seu frango passar por essa muda de penas, nenhuma ação será necessária. Se você quiser que a galinha continue botando ovos no outono ou inverno, equipe o galinheiro com luz artificial, de modo a impedir o processo de muda.

Outras condições

A perda de penas em um frango pode estar associada ao estresse ou doenças. O estresse pode ocorrer devido à exposição constante a temperaturas frias ou quentes, falta de nutrição adequada ou problemas de brigas na granja. Doenças também podem contribuir para a perda das penas nas galinhas. Se nenhum desses problemas for identificado, consulte um veterinário para determinar se alguma doença está afetando o seu animal.

Outras galinhas

Se as suas galinhas estiverem perdendo penas regularmente, outras galinhas poderão ser as culpadas. Os frangos, como qualquer outro animal, podem mostrar sinais de agressão. Isso pode ter várias causas, incluindo a falta de nutrição adequada, o comportamento aprendido ou territorial. Se a alimentação inadequada não for a causa do comportamento agressivo, observe os frangos por algumas horas para determinar se um ou mais deles estão arrancando as penas das aves afetadas. Se esse for o caso, separe os frangos agressivos dos não agressivos por alguns dias, ou permanentemente, dependendo da sua preferência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media