Mais
×

O que causa perda de pelo ao redor dos olhos de um gato?

Atualizado em 21 novembro, 2016

O seu gato pode perder pelo ao redor dos olhos por diversos motivos. Essas condições podem ser irritantes para o animal, devendo receber tratamento imediato.

A perda de pelo costuma irritar a pele do gato (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Sarna

Apesar da sarna não ser comum em gatos, essa doença, causada por um carrapato, pode levar à perda de pelo ou ao seu afinamento na região ao redor dos olhos do animal. A doença não é contagiosa, segundo informações do site Xomba.com.

Micose

A micose causa perdas de pelo localizadas em qualquer lugar do rosto. Essa infecção fúngica contagiosa pode ser transmitida para outros animais e humanos, e as feridas redondas podem ficar avermelhadas e formar uma casca.

Alergias

Se o seu gato tem alguma alegria, como alguma irritação sazonal ou reações a algum alimento, ele pode esfregar os olhos e o rosto. Esfregar-se e pentear-se em excesso pode causar perda de pelo.

Hipotireoidismo

Se o seu gato tem hipotireoidismo, ele pode perder pelo. Esse distúrbio da tireoide também dificulta o crescimento de pelos novos, além de causar outros problemas como letargia e aumento de peso.

Buscando ajuda veterinária

Se perceber perda de pelo ao redor dos olhos de seu gato, procure ajuda veterinária para um diagnóstico correto, começar o tratamento, prevenir perda futura e garantir que os olhos não fiquem infectados.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article