Mais
×

O que causa rachaduras na caixa do vaso sanitário?

Uma caixa de descarga de vaso sanitário rachada pode ser um sinal de uma necessidade de substituição ou de que ela precisa ser reparada com urgência. Uma rachadura ignorada apenas continuará a crescer até que ela comece a vazar. Esses tipos de rachaduras podem acontecer por causa de uma série de fatores, dependendo do tipo de reservatório de água que você tem no seu banheiro. A caixa do vaso sanitário opera retendo a água que é usada durante a descarga e recarregando após terminar o processo de lavagem da bacia do vaso.

Tome um cuidado especial com a caixa do vaso, especialmente se ela for de porcelana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Envelhecimento

A caixa do vaso simplesmente envelhece depois de um período de tempo e começa a desenvolver algumas rachaduras na porcelana. Você pode ter uma caixa mais antiga feita com uma mistura de cimento, que é propensa ao surgimento de várias rachaduras dentro e fora dela, especialmente se houver uma grande diferença de temperatura entre a água no interior da caixa e o ar exterior. Se você tem uma caixa antiga que tenha rachaduras que ramificam a partir de um ponto por causa da idade, é melhor comprar uma nova, em vez de tentar arrumá-la.

Os reparos ou ajustes

Qualquer tipo de reparo realizado na caixa pode quebrar um pequeno pedaço dela por causa da delicadeza da porcelana. Esse tipo de dano é resultante de descuido no manuseio da peça ao fazer algum tipo de ajuste. Enquanto aperta os parafusos em torno da caixa, você pode acabar por quebrá-la se apertá-los muito. Quando estiver colocando a tampa de volta na caixa após fazer um reparo interior, tenha o cuidado de não abaixá-la com muita força ou a porcelana rachará ligeiramente no topo. Estas fissuras podem aumentar e posteriormente danificar a caixa inteira.

Acidentes

Mesmo pequenos acidentes, como a queda de algo leve sobre a tampa da caixa, pode fazer com que o peso da tampa empurrada para baixo cause um acumulo da pressão que, eventualmente, rache o topo da caixa. Se você cair no banho e usar a caixa para aparar sua queda, o mesmo é mais do que provável que aconteça por causa da pressão. Lide com a caixa do vaso com extremo cuidado e delicadeza como faria com um ornamento. Se ela tiver um vazamento, desligue o abastecimento de água e substitua-a o mais rapidamente possível. Você ainda pode usar a caixa se ela estiver lascada na parte de cima e a água não vazar, mas ainda deverá substituí-la o mais breve possível.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article