Saúde

O que causa uma sensação de queimação sob a pele nas costas?

Escrito por jay p. whickson | Traduzido por tiago tostes

Outras pessoas estão lendo

O que causa uma sensação de queimação sob a pele nas costas?

O que causa a sensação de queimação sob a pele nas costas?

Pixland/Pixland/Getty Images

Outros sinais

Às vezes você sente uma dor em algum lugar e sabe que ela veio de um músculo ou lesão. Outras vezes você nota uma dor ou sensação de queimação e não parece ter qualquer origem. Se a dor persistir, procure outros sinais que possam ajudar na sua investigação. Preste atenção para bolhas, dor em outras áreas ou até mesmo ao que você fez antes da dor começar. Ela é uma forma de o corpo avisar que há algo errado. Às vezes não é grave, mas outras vezes você precisa procurar um médico.

Cobreiros

Veja se você tem quaisquer bolhas nessa área ou se elas se formam depois de começar a sentir a dor. A primeira coisa que você sempre deve procurar é se há uma sensação de queimação na pele nas costas: pode ser algum tipo de doença de pele como o início de herpes zóster, ou cobreiro. Os primeiros sintomas são formigamento ou queimação na pele, então desenvolvem-se bolhas. O vírus da catapora é que provoca a doença. Às vezes, permanece dormente nos nervos do corpo por anos e então torna-se ativo quando o sistema imunológico enfraquece. Ele faz o dano conforme trafega ao longo dos nervos. Mesmo quando as bolhas saram muitas vezes a dor permanece.

Parestesia

Perceba se começou com dormência, formigamento ou coceira. Muitas vezes, parece pequenas alfinetadas, mas então muda para uma sensação de queimação. A essa condição dá-se o nome de parestesia, e pode começar quando há pressão sobre o nervo. A pressão é normalmente nas mãos e nos pés, mas pode ocorrer nas costas. Se uma determinada posição determina melhora, é provavelmente uma parestesia transitória causada pela pressão sobre o nervo. Se nenhuma posição modifica a sensação, mas o formigamento é intermitente, você pode ter uma parestesia crônica por algo mais sério. Prurido subscapular ocorre quando os nervos da superfície ao longo dos ombros são danificados. Creme de capsaicina ajuda a diminuir a queimadura e a dor entorpecendo os neurotransmissores.

Diabetes

Outra doença que provoca a queimação nas costas e outras áreas é o diabetes. Esta doença provoca danos a muitas áreas diferentes, mas uma delas é o tecido nervoso. Se você notar um aumento da sede, frequentes idas ao banheiro, erupções cutâneas ou infecções em outros lugares, visão turva, ganho ou perda de peso, má cicatrização, sonolência ou cansaço, pode haver uma relação com a queimação em suas costas. É necessário procurar atendimento médico e informá-lo todos os sintomas.

Ciática

Observe se a queimação se estende até a parte posterior de suas pernas. Pode ser dor ciática. Ela vem da pressão sobre o nervo isquiático. Dependendo das suas preferências e da opinião do seu médico, você pode buscar um ajuste de postura ou tomar relaxantes musculares para neutralizar a dor.

Acidente vascular cerebral ou doença arterial periférica

Veja se há algum outro sintoma como uma "queda" de um lado do rosto, mudança de personalidade ou mudança em sua caligrafia. Estes sinais podem significar um acidente vascular cerebral onde ocorreu falta de sangue no cérebro e causou danos nos tecidos. A doença arterial periférica também causa danos que podem levar à queimação nas costas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media