Mais
×

O que causa as traças?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A traça, ou peixinho-de-prata, é um inseto sem asas, pequeno, prateado ou pérola cinzento que parece surgir do nada. Você pode encontrá-las em seu banheiro, na cozinha e áreas ao ar livre. Elas não são prejudiciais aos seres humanos, mas podem destruir livros, roupas, mobília de tecido e alimentos. Como outros insetos, as traças saem durante a noite e rastejam em balcões, banheiras, chuveiros, na sua cama e outras superfícies. Elas não mordem humanos, mas comem materiais e alimentos ricos em amido, proteínas e açúcar.

Banheiro (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Ambiente

Um dos motivos para as traças invadirem a sua casa é se houver um ambiente ideal. Esses insetos precisam de comida e água para sobrevive, por isso, qualquer ambiente onde as partículas de água e comida são deixadas em repouso é ideal. As áreas mais prováveis incluem cozinhas, banheiros, porões e sótãos. Elas também reproduzem-se nessas áreas.

Homem indo para o sótão (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Temperatura

Junto com uma fonte de alimento e água, as traças precisam de um ambiente que não seja muito quente e nem muito claro. As temperaturas devem ser entre 21 e 26 graus C e as áreas devem ser escuras, como sob uma banheira ou pia. Esses insetos preferem se acasalar e comer no escuro. Um ambiente claro e quente os faz se abrigar em outro lugar.

Cozinha desorganizada (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Negligência

Outra causa para haver traças em sua casa é a incapacidade de reconhecer uma infestação e tomar as medidas necessárias para remover os insetos. Ao desumidificar as áreas úmidas em sua casa, remover as fontes de alimento e eliminar a água parada, você remove os elementos necessários para sua sobrevivência. Você também pode aplicar um inseticida para matá-las.

Mulher limpando a cozinha (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Seres humanos

As traças também podem entrar em sua casa através de livros, jornais e caixas de papelão. Os pequenos insetos se escondem dentro das páginas de livros novos e antigos, além de dentro das dobras de uma caixa de papelão. Elas também se escondem dentro de pilhas de papel e outros itens que você traz para casa.

Jornal no balcão (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article