O que causa urticária nos seios?

Escrito por china zmuida | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa urticária nos seios?
Consulte seu médico em caso de urticária nos seios para excluir causas graves (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A urticária nos seios pode ser causada por muitos fatores. Em casos menos graves, pode se tratar de uma reação alérgica. Em casos raros, o problema pode ser devido a sinais de câncer. Uma erupção cutânea nessa área pode coçar e ficar vermelha, ou criar bolhas e doer. Embora muitas mulheres possam apresentar sinais de urticária em seus seios, é importante falar com um médico, a fim de excluir quaisquer causas graves.

Outras pessoas estão lendo

Carcinoma inflamatório da mama

De acordo com o site Mayo Clinic, o carcinoma inflamatório da mama é uma forma de câncer que pode se desenvolver rapidamente. Caso você venha a desenvolver esse tipo de câncer, seus seios começarão a inchar, ficar vermelhos, e podem tornar-se dolorosos ao toque. Você pode notar que eles estão coçando e parecem machucados. O mamilo fica inchado ou cria crostas, e pedaços da pele parecem estar descascando.

Ectasia ductal de mama

A maioria das mulheres entre 40-50 anos vai desenvolver a ectasia ductal de mama. Embora esta condição possa parecer preocupante, ela não é grave e não está associada de forma alguma ao câncer de mama. Seus seios podem ficar avermelhados e doloridos. Se o mamilo liberar secreções, procure um médico.

Mastite

A mastite é mais comum em mulheres que estão amamentando. É uma infecção que geralmente ocorre nas primeiras semanas do lactente. A mama, especialmente o mamilo, torna-se extremamente dolorida e às vezes descama, podendo também inchar e tornar-se quente ao toque. Seu seio desenvolve manchas vermelhas. Se você tiver febre acima de 38°C ou sintomas de gripe, procure um médico para tratamento.

Doença de Paget

Segundo o site Mayo Clinic, a doença de Paget ocorre em menos de 5% das mulheres. Ela se trata de um tipo de câncer de mama que afeta principalmente o mamilo e a aréola. Em muitos casos, o câncer é confundido com uma dermatite. A mama se descama e fica vermelha. Você também pode ter coceira ou desenvolver placas de pele seca que se parecem com um eczema.

Dermatite

A dermatite é uma condição da pele que pode resultar em inflamação, sendo o eczema uma de sua variações. O problema é geralmente causado por uma reação alérgica devido a produtos como sabão ou perfumes. Caso você desenvolva uma reação alérgica, seus seios podem começar a coçar, inchar e ficar vermelhos. Na maioria dos casos de dermatite, seu médico pode lhe prescrever cremes antiprurido, como a hidrocortisona.

Tratamento

É importante falar com um médico se sua urticária começar a desenvolver sintomas preocupantes. Na maioria dos casos, você pode usar pomadas, como a vaselina, para ajudar com a descamação das suas erupções. Os anti-histamínicos também podem ajudar com a coceira. Talvez você deva parar de usar um sutiã até que o problema desapareça, a fim de eliminar a fricção de roupas apertadas contra as lesões. Não use perfumes ou sabonetes perfumados durante o banho. Usar produtos neutros, como o Cetaphil, também pode ajudar com a sua urticária.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível