Causas da assimetria facial

Escrito por cindi pearce | Traduzido por dalete queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas da assimetria facial
Problemas de face assimétrica podem ser congênitos e aparecem no nascimento ou pode se desenvolver com o decorrer da vida (http://www.healthline.com/adamimage?contentId=1-000749&id;=19090)

A assimetria facial ocorre quando o rosto não é simétrico ou mesmo equilibrado. A maioria de nós tem rostos assimétricos em um certo grau, mas não em um grau que é notável. Contudo, as vezes, a assimetria pode ser acentuada e muito aparente. Problemas de face assimétrica podem ser congênitos e aparecem no nascimento ou podem se desenvolver com o decorrer da vida.

Outras pessoas estão lendo

Torcicolo congênito

De acordo com o "Yourspine.com", se a cabeça de uma criança é inclinada para um lado ou outro (isso é chamado de torcicolo congênito) isso pode ser um precursor da assimetria facial. Se não tratada, essa condição pode levar à curvatura da coluna, escoliose e desequilíbrio significativo do rosto.

Causas da assimetria facial
Se não tratada, essa condição pode levar a curvatura da coluna, escoliose e desequilíbrio significativo do rosto

Porque ele ocorre

O torcicolo congênito pode ser causado pelo mal posicionamento do feto no útero ou pelo uso de extração a vácuo ou pinças durante o parto.

Causas da assimetria facial
Torcicolo congênito

Problemas dentais e da mandíbula

Irregularidades faciais podem ocorrer se existirem problemas com os dentes de uma pessoa. A ortopedia dente-facial é a área da odontologia que se especializa no diagnóstico, prevenção e tratamento de irregulares dentárias que resultam na assimetria facial. Esses especialistas dentais podem usar braceletes para trazer a mandíbula, lábios e dentes para o lugar, que resulta no equilíbrio facial, de acordo com a Clínico Mayo. As vezes a mandíbula simplesmente não cresce corretamente e isso pode resultar em uma série de problemas, de acordo com Michael J.Karakourtis, DDS. Quando isso acontece, ela impede a habilidade de uma pessoa de falar, comer, mastigar, morder ou de respirar normalmente. A assimetria facial frequentemente ocorre quando existem anormalidades ou irregularidades na mandíbula. A cirurgia ortognática é necessária para consertar a má formação da mandíbula. Esse tipo de cirurgia resulta em uma face mais simétrica como também correção da mastigação, respiração e problemas de fala.

Causas da assimetria facial
A assimetria facial frequentemente ocorre quando existem anormalidades ou irregularidades na mandíbula

Craniossinostose

O Science Daily explica que uma das principais causas da assimetria facial é a craniossinostose, que é a fusão prematura das suturas cranianas. Isso é uma condição congênita e resulta em uma aparência assimétrica, ou desigual, no rosto e testa. Ela pode ser corrigida com cirurgia, que é feita cedo. Contudo, algumas assimetrias, embora não acentuadas, permanecem mesmo depois da correção cirúrgica.

Surto de crescimento

Walter C. Buchsieb, DDS, MS, professor emérito adjunto clínico, da seção de ortodontia da escola de odontologia da Universidade do Estado de Ohio, explica no "Netwellness.org" que a assimetria pode ocorrer durante um surto de crescimento na puberdade. Se, por exemplo, um indivíduo nota que, enquanto ele envelhece, suas mandíbulas já não mais são simétricas, o doutor Buchseib observa que isso pode ser o resultado de um lado da mandíbula crescendo mais rápido do que o outro quando o indivíduo passou por um surto de crescimento. Essa condição pode ser diagnosticada pelo o uso de uma radiografia ou visualização do vértex submental, de acordo com o doutor Buchseib.

Microssomia hemifacial

Outra condição que pode resultar em assimetria facial é a microssomia hemifacial, de acordo com a Associação Craniofacial Nacional. Quando essa condição é presente, a metade inferior de apenas um lado do rosto é subdesenvolvido e não cresce como deveria. Essa condição também é conhecida como síndrome do segundo arco braquial, disostose orto-mandibular, síndrome auricular-mandibular-oral ou displasia lateral do rosto. Alguns indivíduos podem ter um caso suave enquanto outros podem vivenciar uma assimetria bem mais severa. Os fatores que estão sempre presentes com essa condição, apesar da sua severidade, incluem o mal desenvolvimento do ouvido e mandíbula. A fenda palatina é o defeito facial de nascimento mais comum seguida pela microssomia hemifacial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível