Saúde

Causas de calafrios noturnos

Escrito por michelle wittenberg | Traduzido por ninah coracini
Causas de calafrios noturnos

Calafrios noturnos podem atrapalhar seu sono

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Calafrios noturnos são uma sensação de frio com tremores, às vezes seguidos de palidez e febre. São resultado de uma alteração na temperatura central do corpo. Os calafrios podem ser causados por anemia, exposição a temperaturas frias, menstruação, menopausa, desnutrição, infecções, pneumonia e outras doenças mais graves, como diabetes e câncer. A fim de determinar a causa exata, você deve consultar o seu médico. Ele fará uma avaliação completa que consistirá em perguntas sobre seu estilo de vida, dieta e estresse, bem como um exame de sangue para determinar se você tem uma doença viral ou bacteriana.

Outras pessoas estão lendo

Baixas temperaturas

A exposição a temperaturas baixas ou a proteção inadequada pode causar calafrios noturnos. Os idosos e as crianças são mais susceptíveis. Para proteger-se da sensibilidade ao frio, é importante agasalhar-se e limitar a exposição, sempre que possível. Beber algo quente como chá ou leite pode ajudar a retornar a temperatura central do corpo mais rapidamente ao normal.

Questões reprodutivas

A anemia é comum em mulheres durante a menstruação. A perda de sangue diminui a contagem de glóbulos vermelhos, o que pode provocar os calafrios. Os alimentos ricos em ferro, como espinafre, podem ajudar nesse caso. Desequilíbrios hormonais durante a perimenopausa, um período de alguns anos durante o qual o hormônio estrógeno diminui gradualmente, também pode causar calafrios e sudorese noturnos. Exercícios e uma dieta bem equilibrada podem ajudar a melhorar esses sintomas.

Subnutrição

A alimentação ruim pode levar a deficiências e à baixa função imunológica, o que pode fazer com que uma pessoa fique ultrassensível ao frio. Suplementos como o complexo B e vitamina C podem ajudar. Deficiências de vitamina B são comuns com a desnutrição e pode ser verificada por meio de um exame de sangue. É importante ter uma dieta balanceada, que inclui grãos integrais, frutas, verduras, laticínios, gorduras saudáveis ​​e proteínas de alta qualidade. Evitar álcool, cafeína e tabaco, que aumentam a sensibilidade ao frio, pode ajudar.

Outras condições

Algumas doenças, tais como resfriado comum, pneumonia, hipotireoidismo, diabetes, infecções e câncer podem causar calafrios noturnos. Consulte um médico para obter o diagnóstico e o tratamento corretos. Tratamentos caseiros podem incluir coisas como paracetamol, aspirina e ibuprofeno. Antibióticos ou outros medicamentos sujeitos a receita médica podem ser prescritos para condições mais graves.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media