Causas da coceira anal

Escrito por cindi pearce | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas da coceira anal
A coceira anal pode ser um incômodo muito grande se você estiver acompanhado (http://www.tektoonics.com/etc/parody/tilkitch.jpg)

Outras pessoas estão lendo

Esqueça a vergonha

É vergonhoso dizer ao médico "Estou com coceira anal", mas se você a tiver, ela pode levá-lo à distração, então sua melhor aposta é esquecer a modéstia e dizer a ele exatamente o que o atormenta. Os médicos já viram e ouviram falar de tudo. Prurido anal é o nome oficial desse problema e ele não é tão incomum.

O que a faz pior

Quando estiver com uma coceira persistente ao redor do ânus, será difícil resistir à vontade de dar uma coçadinha. Você pode ter vontade de coçar enquanto estiver dormindo e não terá noção de estar cavando em seu ânus, assim como também pode sentir a coceira depois de sentir vontade de evacuar. Ela pode piorar se a sua bunda estiver exposta à lã ou à umidade, se o clima estiver quente, se você estiver ansioso ou estressado, bem como se tiver vazado ou borrado a cueca, de acordo com o site Patient.co.uk.

Identificação

Você não está sozinho em questão de prurido anal, de acordo com a Clínica Mayo, ainda que os homens achem que foram mais amaldiçoados por esse problema do que as mulheres. As pessoas mais velhas têm maior tendência de serem afetadas, mesmo que algumas vezes as crianças também tenham as coceiras. Quando a causa é identificada, o problema é chamado de prurido anal secundário. Se a causa não foi identificada, ela é chamada de coceira anal de causa desconhecida ou prurido anal idiopático.

Fatores

As causas identificáveis da coceira anal são numerosas e incluem a dermatite irritante - uma alergia - caracterizada como uma inflamação da pele que ocorre se você sua muito ou se não se limpou corretamente depois de uma ida ao banheiro. Por outro lado, se você limpou a área anal de forma excessiva, isso pode se tornar uma coceira. Se tiver um ânus com a lateral excessivamente peluda, isso também pode vir a se tornar a razão da coceira, de acordo com o site Dermnetnz.org. Algumas pomadas, cremes, sabonetes, perfumes e até mesmo a tinta no papel higiênico podem irritar a pele. Se você tem eczema ou psoríase, pode ser que uma delas seja a causa da coceira incessante. Infecções por fungos e bactérias são o resultado de microrganismos que se multiplicam desenfreadamente em áreas úmidas e podem causar a coceira. Herpes, verruga genital, DSTs, infecções bacterianas e parasitas também podem causar o problema. Crianças algumas vezes podem ter vermes que deixam ovos ao redor do ânus. Se esse for o caso, você verá uma protuberância, assadura ou vermelhidão no local.

Outras considerações

Leve em conta que você pode ter uma pequena fissura na pele anal, a qual poderá doer e também coçar. As hemorroidas também podem causar coceira, bem como as comidas que não foram completamente digeridas. Quando defecar, as fezes podem irritar seu ânus e causar o mesmo problema. Dentre os culpados estão tomate, temperos, frutas cítricas, uvas, leite, chá, café e cerveja. Se você tiver diarreia, ela também pode ser a causa da sua coceira.

Soluções

Coceiras anais constantes podem causar uma infecção, danificando a pele. Você pode precisar lidar com isso o mais rápido possível, porque coçar o ânus incessantemente deixará o problema ainda pior. Pense na possibilidade de cortar suas unhas ou até de usar luvas na cama, porque é quando você pode coçar ferozmente o local, danificando a pele anal sem perceber por estar dormindo. As medicações anti-histamínicas também podem ajudar a reduzir a coceira.

Recomendações

Faça um esforço para manter o ânus limpo. Tenha certeza de que todas as fezes foram removidas. Não use sabonete no seu ânus. Use lenços umedecidos para manter a área limpa e livre de bactérias. Troque sua roupa íntima diariamente. Use sabonetes sem odor se sentir necessidade de limpar a área anal com esse produto. Não coloque sua roupa íntima até que seu bumbum esteja completamente seco. Não use cuecas ou calcinhas de náilon, use as de algodão. Evite calças apertadas e tente não ficar com a região anal quente demais ou ficar sentado por muito tempo. Seu ânus precisa tomar um pouco de ar de vez em quando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível