Causas de convulsões durante o sono

Escrito por cicely a. richard | Traduzido por guilherme ferreira
Causas de convulsões durante o sono

Convulsões durante o sono

good night image by Einar Bog from Fotolia.com

Muitos associam convulsões com patologias de que as pessoas sofrem quando estão acordadas, como epilepsia, desmaio e febre alta. Entretanto, várias causas de convulsões ocorrem durante o sono. Algumas são o resultado de doenças temporárias, enquanto outras amplificam outras doenças comuns do sono. Quem sofre de doenças do sono que causam convulsões geralmente acorda se sentindo exausto e pode precisar de intervenção médica para poder dormir bem. Centros do sono geralmente estudam pessoas que sofrem de convulsões noturnas para entender melhor como elas se relacionam com doenças do sono.

Outras pessoas estão lendo

Epilepsia relacionada ao sono

A Biblioteca de Ciência da Saúde da Universidade de Arizona apresentou um estudo sobre distúrbios motores relacionados ao sono, inclusive a epilepsia. Essa causa de convulsões durante o sono imita os movimentos epiléticos que ocorrem durante o dia. A epilepsia relacionada ao sono causa episódios breves de sono REM, o estado de sonho no qual as pessoas se movem mais, ou essas convulsões podem ocorrer durante um sono sem REM. As que acontecem em sono sem REM resultam em parassonia, que é um distúrbio que causa confusão, sonambulismo e alucinações em adultos e crianças.

Apneia obstrutiva do sono

Os Médicos Americanos de Família afirmam que a apneia obstrutiva do sono faz com que a pessoa pare de respirar em intervalos variados durante a noite devido à obstrução da via respiratória. As causas desse distúrbio incluem obesidade, consumo de álcool ou uso de sedativos. Essa apneia pode resultar em convulsões que lembram ataques de pânico, e estas ocorrem em pessoas que estão acima do peso e têm pescoço grande.

Terror noturno

O Centro de Recursos de Terrores Noturnos afirma que eles podem ocorrer em qualquer idade. Contudo, convulsões relacionadas ao sono causadas por terrores noturnos afetam primeiramente crianças, por várias razões, como exaustão, febre, medicações ou genética. Convulsões de terror noturno causam aceleração dos batimentos cardíacos, gritos, angústia e agitação durante o sono. Na maioria dos casos, essas convulsões não fazem muito mal, e as crianças geralmente se curam desse distúrbio ao crescerem. Se os terrores noturnos persistirem até a idade adulta, é aconselhável buscar ajuda médica.

Pesadelos

A Academia Americana de Médicos da Família afirma que pesadelos podem causar convulsões durante o sono. Para analisar se eles são causados por pesadelos, os médicos pegam o histórico familiar do paciente, monitoram o comportamento noturno e determinam se ele sofre de algum tipo de ferimento noturno. Convulsões noturnas causadas por pesadelos podem ser leves ou graves.

Síndrome das pernas inquietas

O Centro de Distúrbios do Sono da Universidade de Columbia afirma que a síndrome das pernas inquietas causa convulsões durante o sono. Movimentos periódicos dos membros ocorrem em ciclos diferentes durante o sono, em uma ou nas duas pernas e até nos braços. O paciente não percebe que seu corpo está se mexendo durante o sono e isso leva à confusão. Convulsões noturnas causadas pela síndrome das pernas inquietas, de acordo com o centro de sono, têm sido confundidas com sintomas de epilepsia. Em muitos casos, a síndrome das pernas inquietas é tratada com medicamentos anticonvulsivos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media